Política

Vereador Lulinha entrega cargo de líder do governo durante discurso na Câmara

O vereador Lulinha reiterou que fez a parte dele ao aprovar projetos importantes na Casa Legislativa.

11/12/2018 às 13h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O vereador Luís Augusto (Lulinha), do DEM, entregou o cargo de líder do governo na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (11), ao prefeito Colbert Martins, durante discurso na tribuna da Casa Legislativa, na penúltima sessão do ano de 2018.

A decisão vem após alguns colegas de bancada manifestarem sua insatisfação com o líder do governo, que, segundo eles, quer impor os projetos do executivo para os vereadores e não sabe dialogar com a base governista.

Ontem, o vereador salientou, em entrevista ao Acorda Cidade, que a insatisfação dos colegas, na verdade, era com o governo, e hoje ele declarou que sente que já deu a sua parcela de contribuição, tanto no governo anterior como no do atual prefeito, aprovando projetos importantes para o desenvolvimento da cidade.

“Eu fiz a minha parte. Graças a Deus, tudo que veio do executivo para essa casa foi discutido foi aprovado. Às vezes, alguns vereadores contrariam, depois no final, Graças a Deus, está tudo conversado e os projetos aprovados. O projeto não é do prefeito, o projeto é do povo. São projetos importantes que precisavam de aprovação para que o governo pudesse trabalhar em benefício do desenvolvimento da cidade.”

Lulinha enfatizou ainda que a dificuldade é que alguns vereadores querem que o líder do governo resolva pendências de interesse deles junto ao executivo, mas que este não é o seu papel.

“O trabalho do líder do governo é informar ao governo do que está acontecendo e tudo que aconteceu aqui nesta casa, foi discutido com os colegas vereadores, solicitações dos vereadores. Às vezes, alguns vereadores se manifestam, não são todos, só alguns, como João Bililiu, Edvaldo Lima, e o vereador Isaías Diogo, que são os três que mais têm mostrado insatisfação com a nossa liderança aqui na casa, e eu disse a eles que eu não tenho a caneta na mão, que quem resolve é o executivo”, afirmou.

O vereador Lulinha reiterou que fez a parte dele ao aprovar projetos importantes, como o empréstimo de R$ 130 milhões pleiteado pela prefeitura, o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), projeto de ordenamento do solo e o que trata do meio ambiente.

“Eu me sinto feliz de ter contribuído com esse prefeito, que tem trabalhado muito para Feira de Santana, tem se dedicado muito para o progresso de desenvolvimento de Feira de Santana, dando continuidade a tudo que o ex-prefeito José Ronaldo deixou. Ele tem demonstrado seu carinho pela cidade, tem demonstrado que sabe administrar, e com certeza tem ajudado e vai ajudar a outro líder que vier a assumir essa casa e trabalhos”, declarou.

Indicação de nome

Sobre a indicação de nomes para ocupar o cargo no seu lugar, o vereador Lulinha disse que não vai indicar nomes.

“Deixo à disposição a escolha e que dê continuidade ao que eu deixei. Saio de cabeça erguida, com tudo aprovado nesta casa, e como vereador criticado por alguns, até da própria imprensa, falando da minha liderança do governo, mas eu tenho a convicção que fiz um bom trabalho e que não tive nenhuma reclamação do prefeito Colbert Martins e do ex-prefeito José Ronaldo, questionando nosso trabalho que foi realizado nesta casa. Só tenho que agradecer a todos os colegas vereadores, os que votaram favoráveis, os que votaram contrários, os que discordaram, os que concordaram”, ressaltou. 

Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins confirmou que existe uma série de questionamentos em relação ao trabalho do vereador Lulinha, mas que isso acontece com frequência quando se trata de lideranças. Na avaliação dele, Lulinha é uma pessoa competente e tem feito muito bem o seu trabalho. 

"O que eu acho que precisa haver é uma adequação de quem é líder e de quem é liderado. O importante é que a gente converse sobre esse assunto. Lulinha já está aí há um bom tempo na liderança e vamos verificar o que é melhor pra fazer para o mandato dele e para o governo. Eu acredito que esses tipos de dificuldades afetam a todos. Eu entendo como boa a atuação do vereador Lulinha. É uma pessoa que tem tido um comportamento correto e tranquilo com relação à liderança do governo", afirmou o prefeito.

Colbert disse que vai aproveitar o período de recesso natalino para conversar com o vereador Lulinha e os demais vereadores para avaliar a melhor solução para todos. "Ele não é apegado a cargo. Então nós precisamos ver o que é melhor. Vamos conversar aproveitando esse período do natal e vamos avaliar com Lulinha e com os vereadores, todos aqueles que fazem parte do nosso governo." 

 

Com informações do repórter Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade