Economia

Febraban divulga horário de funcionamento dos bancos para o final de ano

O dia 28/12 será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

10/12/2018 às 11h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a proximidade das festas de final de ano, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa alterações no horário de funcionamento dos bancos nos dias 24 e 31 de dezembro.

No dia 24 (segunda-feira) as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial, por apenas duas horas, pela manhã.

O atendimento será das 9h às 11h, nos estados que seguem o horário de Brasília. Das 8h às 10h, para as localidades que têm 1 ou 2 horas de diferença em relação ao fuso horário da capital. E das 7h às 9h, para os que têm diferença de 3 horas.

O dia 28/12 (sexta-feira) será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Já no dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).   

Laia também: Confira o horário especial do comércio para o mês de dezembro   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade