Economia

Bahia é o segundo estado do Nordeste em geração de empregos por MPE

São mais de 699 mil micro e pequenos negócios baianos registrados, sendo que mais de 420 mil são microempreendedores individuais.

10/12/2018 às 10h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As micro e pequenas empresas baianas registraram, pelo décimo mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos. De acordo com levantamento do Sebrae, a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de outubro, só no estado, foram gerados por esses empreendimentos 2.352 novos postos de trabalho.

No ranking de geração de empregos por micro e pequenos negócios entre os estados do Nordeste, a Bahia ficou ainda em segundo lugar, atrás apenas do Ceará, com 2.885. Enquanto isso, as médias e grandes tiveram saldo negativo de 1.371.

O setor de comércio foi o que mais contratou no mês de outubro, com 1.108 postos, seguido pelo de serviços (814) e pelo agropecuário (197). No acumulado de janeiro a outubro, ainda de segundo o Caged, as micro e pequenas empresas baianas registraram a criação de 23.938 novos postos de trabalho. Já as médias e grandes, no mesmo período, somaram 6.496.

A Bahia já conta hoje com 699.766 micro e pequenas empresas registradas, sendo que 420.285 são microempreendedores individuais.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade