Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Educa Mais Brasil
  • Nota Premiada
19 de Janeiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 09/12/2018 08h22.

Macaquinho e Macacão: para os dias de preguiça fashion

Por serem peças únicas, eles são versáteis e extremamente práticos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Macaquinho e Macacão: para os dias de preguiça fashion
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Com o dia a dia atribulado e a rotina super agitada, cada vez mais a mulher urbana procura soluções de moda feminina para otimizar sua rotina. O macacão e o macaquinho ideais para os dias de preguiça fashion ou simplesmente aqueles em que você está com pressa, sem muito tempo para escolher qual roupa vestir.

Por serem peças únicas, eles são versáteis e extremamente práticos – além de reforçarem o mood moderno do street style. Existem diversos modelos de macacões, que combinam com todas as ocasiões, épocas do ano, estilo e corpos.

Se ainda está em dúvida de como usar a peça, nós te mostramos como combinar e qual modelo escolher para ficar – ainda mais – linda sem esforço nenhum!

O macacão no worklook

É claro que cada ambiente de trabalho vai exigir um dresscode diferente. Porém, algumas dicas básicas podem te ajudar a não errar e tornar o work wear ainda mais glamuroso.

Invista em estampas lisas em tons sóbrios ou aquelas com detalhes menores, mais delicados, que deixam a peça mais discreta. Prefira mangas longas ou 3/4 e não abuse dos decotes: as peças mais fechadas deixam a produção mais sofisticada. Sapatos de salto alto e acessórios menores complementam o visual com elegância.

No fim de semana, um look descontraído

Se jogue nas cores! Até mesmo as estampas lisas podem deixar a montagem com um ar ultra cool. A dica é apostar em tons vibrantes, como amarelo, vermelho, verde, ou até mesmo neon, que levantam o visual. Estampas floral e de folhagens são despojadas, além de serem super tropicais, a cara do verão!

Você pode finalizar o look com sandálias mais baixas, sapatilhas, chinelos ou tênis casuais – este último traz um toque do urban street. Bolsas de palha, que prometem ser tendência durante o verão 2019, também são ótimas opções que dão um ar fresh à composição.

Para sair do óbvio: macacões para festas

Não só de vestido vive a moda feminina glam! Os macacões são ótimas opções para substituir os tradicionais cocktail dresses. Além de serem alternativas modernas, eles saem do óbvio como uma escolha fashion e mais ousada.

Os macacões com decote “v” realçam a região do colo e alongam a silhueta. Você pode escolher modelos feitos em tecidos mais nobres, como seda, crepe, lurex e outros com detalhes em dourado.

Abuse dos acessórios! Bolsas clutch e maxi brincos com brilhantes complementam o look com elegância.

O macaquinho: mood verão total

Mais curto, o macaquinho deixa as pernas de fora e tem a cara da estação mais quente do ano. Com ele você pode arrasar em uma balada à noite ou aproveitar o fim de semana ensolarado com conforto e estilo.

Durante o dia, tecidos leves trazem frescor. As sandálias baixas e bolsas médias ficam responsáveis pelo conforto. Os acessórios menores finalizam a montagem com delicadeza. Se quiser potencializar a peça, finalize com jaquetas jeans ou blazers e deixar o look mais estruturado, ótimo para usar à noite, em festas ou happy hour com os amigos.

Para o verão, os macaquinhos estilo envelope com estampas de poá chegam com tudo e deixam a produção romântica e super fashion.

O macacão “pantacourt”

Nem longo, nem curto: o modelo pantacourt desce até a altura da canela e é uma ótima escolha para compor o workwear de verão!

Para não errar, prefira os macacões que marcam a cintura e que tem estampas lisas, assim a produção fica sofisticada sem chamar muita atenção, ideal para o ambiente do escritório.

Caso o seu trabalho seja mais descontraído, se jogue na trend dos tênis + macacão. O clássico all star de cano alto, por exemplo, voltou com tudo e junto do macacão pantacourt, cria um look descolado, que une o vintage com modernidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Beleza

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Ressecamento, oleosidade, quebra e falta de brilho são os problemas mais comuns pelo excesso de contato com r...

Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Beleza

Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Entre as orientação estão utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e esquecer o secador nos...

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão
Moda e Beleza

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão

Um dos alertas é o contato com água do mar e piscina

Vídeo

Câmera registra momento em que ônibus colide em van em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram