Beleza

Pensando em mudar? Veja as cinco cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

País é o segundo no mundo com mais procedimentos.

07/12/2018 às 11h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, com um total de 2.324.245 procedimentos em 2016, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 4.042.610. Com o decorrer dos anos, essas cirurgias deixaram de ser extremamente invasivas, com a ajuda da tecnologia. Novas técnicas foram desenvolvidas, propiciando condutas mais específicas para cada caso. Abaixo, confira as cinco cirurgias plásticas mais realizadas:

1. Lipoaspiração

A “lipo”, como é chamada, tem o objetivo de eliminar o excesso de pele e gordura acumulada pelo corpo, quando nem mesmo os exercícios físicos são capazes de removê-las. É um dos procedimentos estéticos que mais avançou nos últimos anos em relação ao desenvolvimento de técnicas menos invasivas e que proporcionam um melhor pós-operatório. A cirurgia só deve ser feita depois de uma avaliação por um especialista e não deve ser considerada um objetivo de vida. Cada caso precisa de uma análise diferente.

2. Aumento de mamas

A mamoplastia de aumento é indicada para dar mais volume às mamas pequenas ou para aquelas cujo volume diminuiu com o decorrer dos anos. O procedimento também é utilizado por pessoas que tiveram a mama removida por algum problema. A cirurgia plástica é a mais procurada no mundo todo, com 1.488.992 procedimentos, mas aqui ocupa o segundo lugar, com 166.340 casos.

3. Blefaroplastia

Essa cirurgia é realizada na região das pálpebras e busca reduzir a bolsa de gordura na área, corrigindo flacidez e suavizando as marcas de expressão. Esse procedimento também evoluiu ao longo dos anos. A blefaroplastia moderna visa obter um resultado diferente dos problemas que aconteciam antigamente, como olhos que não fechavam completamente e excesso de lágrimas.

4. Abdominoplastia

Quem realiza essa cirurgia pretende se livrar do excesso de gordura e de pele na região abdominal (entre o umbigo e o púbis). Abdome frouxo e flácido pode ter diversos motivos, como envelhecimento e gravidez. Essa é uma das cirurgias que deixa uma grande cicatriz – escondida, no entanto, pelas roupas íntimas. O objetivo dos cirurgiões é desenvolver uma cicatriz menor por meio de novas técnicas e procedimentos.

5. Lifting de mamas

Essa cirurgia, também conhecida como mastopexia, visa combater a flacidez e levantar os seios. As causas da flacidez podem ser provenientes da genética ou da amamentação, de envelhecimento ou efeito sanfona. Ao contrário de outras cirurgias corretivas para os seios, essa não muda a forma, nem o tamanho.

Além dessas, outras cirurgias plásticas aparecem com um grande número de procedimentos realizados. É o caso da rinoplastia, que visa corrigir imperfeições e tornar o nariz o mais anatômico e funcional possível, e a redução de mama, procedimento feito por mulheres que buscam seios mais naturais.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade