Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
23 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 07/12/2018 11h01.

Pensando em mudar? Veja as cinco cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

País é o segundo no mundo com mais procedimentos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pensando em mudar? Veja as cinco cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, com um total de 2.324.245 procedimentos em 2016, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 4.042.610. Com o decorrer dos anos, essas cirurgias deixaram de ser extremamente invasivas, com a ajuda da tecnologia. Novas técnicas foram desenvolvidas, propiciando condutas mais específicas para cada caso. Abaixo, confira as cinco cirurgias plásticas mais realizadas:

1. Lipoaspiração

A “lipo”, como é chamada, tem o objetivo de eliminar o excesso de pele e gordura acumulada pelo corpo, quando nem mesmo os exercícios físicos são capazes de removê-las. É um dos procedimentos estéticos que mais avançou nos últimos anos em relação ao desenvolvimento de técnicas menos invasivas e que proporcionam um melhor pós-operatório. A cirurgia só deve ser feita depois de uma avaliação por um especialista e não deve ser considerada um objetivo de vida. Cada caso precisa de uma análise diferente.

2. Aumento de mamas

A mamoplastia de aumento é indicada para dar mais volume às mamas pequenas ou para aquelas cujo volume diminuiu com o decorrer dos anos. O procedimento também é utilizado por pessoas que tiveram a mama removida por algum problema. A cirurgia plástica é a mais procurada no mundo todo, com 1.488.992 procedimentos, mas aqui ocupa o segundo lugar, com 166.340 casos.

3. Blefaroplastia

Essa cirurgia é realizada na região das pálpebras e busca reduzir a bolsa de gordura na área, corrigindo flacidez e suavizando as marcas de expressão. Esse procedimento também evoluiu ao longo dos anos. A blefaroplastia moderna visa obter um resultado diferente dos problemas que aconteciam antigamente, como olhos que não fechavam completamente e excesso de lágrimas.

4. Abdominoplastia

Quem realiza essa cirurgia pretende se livrar do excesso de gordura e de pele na região abdominal (entre o umbigo e o púbis). Abdome frouxo e flácido pode ter diversos motivos, como envelhecimento e gravidez. Essa é uma das cirurgias que deixa uma grande cicatriz - escondida, no entanto, pelas roupas íntimas. O objetivo dos cirurgiões é desenvolver uma cicatriz menor por meio de novas técnicas e procedimentos.

5. Lifting de mamas

Essa cirurgia, também conhecida como mastopexia, visa combater a flacidez e levantar os seios. As causas da flacidez podem ser provenientes da genética ou da amamentação, de envelhecimento ou efeito sanfona. Ao contrário de outras cirurgias corretivas para os seios, essa não muda a forma, nem o tamanho.

Além dessas, outras cirurgias plásticas aparecem com um grande número de procedimentos realizados. É o caso da rinoplastia, que visa corrigir imperfeições e tornar o nariz o mais anatômico e funcional possível, e a redução de mama, procedimento feito por mulheres que buscam seios mais naturais.


 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Conheça as funcionalidades estéticas do café
Beleza

Conheça as funcionalidades estéticas do café

A cafeína possui atributos eficientes para hidratação, antioxidação e fortalecimento da pele e dos cabelo...

Beleza

Queda dos fios: saiba até que ponto é normal e aprenda a identificar sinais de calvície

Alopecia androgenética é a mais comum entre as pessoas, porém, outros tipos também prejudicam a saúde cap...

Quer ter um rosto macio? Aprenda a fazer limpeza de pele caseira
Beleza

Quer ter um rosto macio? Aprenda a fazer limpeza de pele caseira

Esse procedimento tem como objetivo remover todas as impurezas, oleosidade e sebo da pele e ainda desobstruir ...

Vídeo

Feira: estudantes fazem manifestações contra calor e cobram melhorias na estrutura de escolas estaduais Veja mais Vídeos ›

Podcast

Dia da Felicidade
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram