Feira de Santana

Secretário diz que centro de Feira de Santana ainda vai alagar por um período

O alagamento no centro da cidade só vai acaber com a conclusão da obra do túnel liner.

06/12/2018 às 12h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 14:45

O secretário municipal de Planejamento de Feira de Santana Carlos Brito, afirmou à reportagem do Acorda Cidade que o alagamento no centro da cidade só vai acabar com a conclusão da obra do túnel liner. Segundo ele, o túnel liner está sendo feito, mas a região dos alagamentos ainda não foi interligada a ele e a previsão é que a obra seja concluída até fevereiro.

“O túnel está fechado, toda a operação para o deságue lá embaixo está pronta e aí nós vamos vir fazendo as espinhas, ou seja, ligando, fazendo a drenagem dessas regiões todas. Aí sim nós não teremos o problema das enchentes e essa região que ainda não está ligada no túnel liner, depois que houver o término de toda a ligação e fizer o deságue no Riacho do Fato terá esse problema sanado”, explicou.

Sobre os alagamentos na Avenida Presidente Dutra, próximo a TV Subaé, ele informou que esta área terá um tratamento diferenciado. “Ali é uma bacia de retenção muito grande e toda água da João Durval e tem que fazer ligações durante todo o percurso porque a área da Maria Quitéria desce para ali e então nós vamos ter que fazer pontos de captação de água em todo o percurso e daí ligar no túnel liner para melhorar ou acabar basicamente com aquele problema”, acrescentou.

Carlos Brito disse que o projeto dessa região está pronto e será iniciado depois da conclusão no túnel liner e das obras nas Ruas Barão de Cotegipe e Castro Alves. Além de Rua Georgina Erisman, região da rodoviária, Rua Cristóvão Barreto e Avenida Maria Quitéria.

Túneis da Avenida Maria Quitéria com Avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra

O secretário disse que as últimas chuvas que caíram na cidade não causaram alagamento nos túneis da Avenida Maria Quitéria com Avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra. Ele contou que pediu que um funcionário da secretaria fosse até o local no dia das chuvas para verificar a situação. De acordo com ele, não houve intercorrências. Apenas uma deficiência na lateral que será corrigida.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade