Cultura

MAP recebe exposição da Apae

Entre os objetos da mostra há porta-retratos, porta-joias e luminárias.

06/12/2018 às 09h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O palco do Mercado de Arte Popular (MAP) recebe até sexta-feira (7), a Exposição de Peças Artesanais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana (Apae). Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos nas oficinas pré-profissionalizantes – além de artesanato, eles têm aulas de confeitaria e serigrafia.

Foto: Abnner Kaique

A oficina foi aberta nesta manhã. A coordenadora do Núcleo de Educação Profissionalizante da Apae, Simone Souza, informa que a exposição é resultado do Projeto Entre Pinceis e Cores: a Inclusão. Entre os objetos da mostra há porta-retratos, porta-joias e luminárias. Peças decorativas natalinas também estão à venda. Todos os produtos feitos artesanalmente e com materiais recicláveis.

Oficinas preparam alunos para o mercado

As oficinais além de trabalhar o cognitivo dos nossos alunos visam prepara-los para o mercado formal e informal”, afirma a coordenadora. Silvio Pereira, 28 anos, é um deles. Com o sorriso no rosto, aponta com satisfação e alegria para um dos objetos confeccionados por ele: um porta-retrato.

Na tarde desta quarta-feira (5), paralelo à exposição haverá uma aula prática com os alunos do curso de garçom. Eles farão uma demonstração do serviço executado por esses profissionais. Esse curso tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade