Educação

Direito da Uefs completa 20 anos entre os melhores cursos do País

Fundado em 1998, o curso procura manter a harmonia entre ensino, pesquisa e extensão.

04/12/2018 às 07h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Professores e estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) organizam um grande evento em comemoração ao marco de 20 anos da fundação do curso de Bacharelado em Direito. O evento começou ontem (3) e segue até terça-feira (4), às 19h, no Anfiteatro, localizado no Módulo 2, Campus Universitário.

Fundado em 1998, o curso procura manter a harmonia entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvendo reflexões em torno de um conhecimento jurídico-crítico e comprometido com os desafios e complexidades da sociedade. Nessa perspectiva, o curso de Direito da Uefs desenvolve projeto pedagógico buscando formar bacharéis que não se limitem a reproduzir um conhecimento dogmático sem ressignificação, mas aptos a reinterpretar os códigos e dialogar com outros saberes produzidos para além do conhecimento teorizado, a partir das práticas sociais e, com eles, construir uma sociedade mais justa, livre e igualitária.
Em 2011 e 2016, o curso Direito da Uefs foi contemplado com o Selo OAB Recomenda. Avaliado pela Comissão Nacional de Estudos Jurídicos do Conselho Federal da OAB (CNEJ/CFOAB), o curso, com o Selo, figura entre os de melhor qualidade do País.

As comemorações pelos 20 anos marcarão este perfil, lançando possibilidades para aprimorar o trabalho já realizado. Na segunda-feira (3), foi contada a história do curso pelos professores José de Lima e Beatriz Lisboa, que contribuíram para a construção do Bacharelado em Direito da Uefs. Ainda no primeiro dia, ocorreu a Conferência Magna com o tema ‘O processo e a Constituição’, ministrada pelo professor doutor Wilson Alves de Souza (titular das disciplinas Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil, da Faculdade de Direito da Ufba).

A programação prevê, para hoje Conferência Magna com o tema ‘O Direito como Instrumento de Transformação Social’, ministrada pela professora doutora Marília Muricy (professora de Teoria do Direito e Filosofia do Direito da Ufba). Por fim, haverá homenagens aos professores da Instituição e a todos que contribuíram para a sua formação e desenvolvimento do curso, bem como o lançamento da Revista nº 2 do Colegiado de Direito. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade