Toque Esportivo

150 crianças são contempladas com projeto Oportunidade Através do Esporte

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, o principal viés da iniciativa é a inclusão social.

29/11/2018 às 17h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi lançado na tarde de quarta-feira (28), na Praça da Juventude, no bairro Feira VII, o projeto Oportunidade Através do Esporte. A iniciativa do Governo Municipal conta com o patrocínio da Pirelli, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e beneficiará cerca de 150 crianças com aulas semanais de Karatê e Futsal. Todo o material esportivo e uniformes também serão fornecidos gratuitamente.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, o principal viés da iniciativa é a inclusão social. "É um projeto que vai oportunizar essa garotada a fazer atividade física, e consequentemente terão os benefícios que o esporte proporciona tanto para a saúde, como para a vida social", pontuou.

O diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, ressalta que iniciativas como essa também fomentam a descoberta de talentos. "As crianças e adolescentes terão a oportunidade de praticar essas modalidades com toda a estrutura necessária. Já dispõem de camisas, shorts, meiões, tênis para os praticantes do Futsal e kimonos e sandálias para os praticantes do karatê", observa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade