Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Março de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 26/11/2018 15h22.

Com proliferação de baratas e escorpiões, aumenta procura por serviços de controle de pragas em Feira

O proprietário de uma empresa de controle de pragas da cidade, Gilberto Jr, explicou ao Acorda Cidade que as pragas urbanas tendem a se proliferar mais rápido no final do ano.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Com proliferação de baratas e escorpiões, aumenta procura por serviços de controle de pragas em Feira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Laiane Cruz

Com a chegada do verão, aumenta a proliferação das pragas urbanas, como insetos, escorpiões, baratas e aranhas, entre outros, que podem oferecer riscos à população. Por conta disso, é grande também o número de pessoas que procuram os serviços de controle de pragas para empresas e residências.

Foi o caso médica nutróloga Anne Stephany, moradora de um condomínio na região do bairro SIM, que preocupada com a infestação de insetos, aranhas e escorpiões em sua residência buscou uma empresa especializada para resolver a situação.

“Há grande incidência de insetos dentro de casa, principalmente aranha. Eu tenho cinco cachorros, e há presença de escorpiões em alguns lugares da casa também. O aumento da incidência desses insetos, por serem de risco, inclusive a aranha marrom, me fez contratar a empresa”, afirmou a médica.

Anne Stephany acredita que essa infestação ocorra devido à construção de casas no habitat natural desses animais.

“Desde que eu vim morar, eles sempre estiveram presentes. A gente mora numa região onde estamos tirando o habitat deles e com a presença do ser humano aqui eles têm buscado o nosso lar. Eu entendo esse processo de transformação do ambiente, mas a gente não pode se colocar em risco, e a empresa tem esse papel de responsabilidade, de nos auxiliar nessa proteção. Tem aproximadamente três meses que eu procurei a empresa e até o momento foi resolvido, está dentro do prazo de validade que eles nos deram”, informou.

Ela salientou ainda que preferiu uma empresa especializada por causa da segurança em relação aos produtos utilizados para o controle de pragas.

“A gente sabe que eles são profissionais preparados, entendem do assunto e tipo de inseto que está nos colocando em risco. E eu sei que para cada tipo de inseto existe um tipo de produto químico responsável para matá-lo. E eu não queria agredir o ambiente, pois tinha muito medo por conta dos meus bichos de não se contaminarem, então queria que fosse algo muito seguro. Eu não tenho só cachorros, tenho peixe e plantas no local”, disse.

O proprietário de uma empresa de controle de pragas da cidade, Gilberto Jr, explicou ao Acorda Cidade que as pragas urbanas tendem a se proliferar mais rápido no final do ano, com o aumento da temperatura, pois esses animais saem em busca de alimento, abrigo e água nas residências e empresas.

“Hoje em dia, principalmente no final do ano, temos um aumento muito grande de baratas e escorpiões, que são um predador natural. Para controle dessas pragas, a empresa deve realizar uma visita técnica e analisar qual o melhor princípio ativo, melhor metodologia, e os devidos cuidados que os moradores devem ter”, esclareceu.

Ainda segundo Gilberto Jr, em residências é aconselhável se fazer o serviço pelo menos duas vezes no ano. E em empresas e locais que trabalham com alimentos, a necessidade pode ser mensal.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pesquisa compara números de casos de covid-19 com e sem lockdown
Pandemia

Pesquisa compara números de casos de covid-19 com e sem lockdown

O estudo foi realizado pela GO Consultoria com dados de Salvador, e nos próximos dias será divulgado o estud...

Prefeitura busca solução para feirantes da Praça Bernadino Bahia
Feira de Santana

Prefeitura busca solução para feirantes da Praça Bernadino Bahia

O objetivo é fazer a relocação de ambulantes que têm barracas fora do espaço.

Feira de Santana

Cuca divulga inscrições para workshops online

Todas as atividades são gratuitas, com vagas limitadas por turma e seleção por ordem de inscrição.

Vídeo

Empresários participam de buzinaço contra o lockdown em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram