Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 25/11/2018 17h20.

Acidente em Santa Bárbara: morador disse que socorreu cerca de 20 pessoas e entregou os celulares das vítimas para a polícia

Ele disse que correu para salvar as vítimas e acredita que o motorista cochilou ao volante.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Acidente em Santa Bárbara: morador disse que  socorreu cerca de 20 pessoas e entregou os celulares das vítimas para a polícia
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Andrea Trindade

O morador da cidade de Santa Bárbara Wellington da Luz Silva afirmou ter testemunhado o acidente ocorrido por volta das 10h deste domingo (25), na BR-116.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele relatou que estava sentado em frente à casa da mãe dele, quando houve a colisão frontal entre um ônibus escolar da cidade de Euclides da Cunha e uma carreta. Sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas. (Veja detalhes aqui)

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele disse que correu para salvar as vítimas e acredita que o motorista cochilou ao volante.

“Creio que o motorista da carreta deu uma cochilada, entendeu? Deu uma cochilada com certeza, porque o ônibus vinha descendo sem tentar ultrapassar nem nada, aí a gente só viu a carreta sair da mão dela e pegar de frente com o ônibus. Eu estava sentado em frente à casa da minha mãe, que fica ali em frente à pista, e na hora a gente viu. Todas as pessoas que estavam dentro do ônibus quem tirou foi eu, umas 20 pessoas. Eu, sozinho, os outros filmando e eu chamando para me ajudar e ficaram filmando em cima de mim. É uma situação triste. Peguei os celulares das vítimas e entreguei para a polícia. Eu sou evangélico, minha esposa também, e tinha um morrendo, aí fiz o apelo para ele aceitar Jesus antes de morrer e ele aceitou. Teve outro que ficou pendurado no cinto, eu cortei o cinto e tirei ele com vida. Quem tem coração sofre com um negócio desses, não precisa ser parente”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O policial rodoviário federal Pedro de Jesus disse que a carreta pode ter invadido a pista causando o acidente, mas as causas só serão confirmadas após a investigação. “Neste momento o que sabemos é que houve uma colisão frontal, existe uma probabilidade grande de a carreta ter invadido a pista. A frente dos veículos ficou totalmente destruída”, disse.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas do acidente.

Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, atuam no resgate e identificações das vítimas envolvidas no acidente. Guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros chegarem ao local por volta das 10h40. Rapidamente, vítimas mais graves foram resgatadas das ferragens e direcionadas aos hospitais da região.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, até o momento, 32 vítimas foram atendidas. Destas, seis foram atendidas no hospital em Santa Bárbara, 18 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.

A reportagem do Acorda Cidade apurou que tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o HEC: Kaic Reis Brito, 14 anos; Gabriel Barbosa Souza, 15 anos; Ícaro Iglesias Neves Araújo, 12 anos, e Henrique Morais Cavalcante, 15 anos, todos naturais de Euclides da Cunha.

Veja mais detalhes aqui

Com informações dos repórteres Aldo Matos, Ed Santos e Paulo José, do Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Setor da Construção Civil apresenta manifesto contra aumento no preço dos insumos da indústria 
Bahia

Setor da Construção Civil apresenta manifesto contra aumento no preço dos insumos da indústria 

Sinduscon alertou à SDE sobre possível desabastecimento e desemprego no segmento. 

Governador descarta volta de aulas e público em estádios: 'Tem morrido 4 times de futebol'
Bahia

Governador descarta volta de aulas e público em estádios: 'Tem morrido 4 times de futebol'

Nesta quarta-feira (23), durante entrega de contenção de encosta no bairro do IAPI, em Salvador, o governado...

Prefeito de João Dourado, Celso Loula morre aos 72 anos
Bahia

Prefeito de João Dourado, Celso Loula morre aos 72 anos

Prefeito morreu na madrugada desta quarta-feira (23), em Salvador. Ele deixa esposa e duas filhas. Celso era p...

Vídeo

Veja como ficou a Avenida Senhor dos Passos após remoção das barracas Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram