Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • governo 1
  • governo 1
25 de Junho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Cinema e Séries

Todas as notícias
Publicado em 21/11/2018 09h01.

Pré-estreia do filme ‘O Fio da Meada’ acontece dia 1º na Bahia

Longa-metragem estará em breve nos cinemas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pré-estreia do filme ‘O Fio da Meada’ acontece dia 1º na Bahia
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O longa-metragem de ação policial O Fio da Meada, de Flaviano Oliveira, tem sua pré-estreia no próximo dia 1°, um sábado, em Guarajuba, a 42km de Salvador.

Destinado ao elenco do filme e à imprensa, o evento vai ocorrer a partir das 17h no Condomínio Mar Azul, na mansão de Guto Japa. Após o momento de confraternização, quando será servido um coquetel, os presentes assistirão à película em primeira mão.

Com a conclusão e pré-lançamento do filme, que em breve será exibido no cinema, Oliveira confessa que está ansioso, mas feliz. “Sinto uma sensação boa de estar realizando o meu primeiro longa-metragem de ação policial”, revela o cineasta.

Produzido pela FO Filmes Produções Cinematográficas, o longa teve suas cenas gravadas em Salvador e Simões Filho e, apesar de ser no gênero policial, tem uma pitada de humor.

No elenco estão atores consagrados pela Rede Globo como Edmundo Félix (Zorra Total), que vive um bicheiro no filme; Neusa Borges, que interpreta a mãe de santo Margareth Cerqueira; Alexandre Barillari, que faz o papel do engenheiro civil Álvaro Lima; e o próprio Flaviano Oliveira que, além de autor e roteirista, dá vida, no filme, a um delegado da polícia antissequestro.

Também participam da trama algumas “figuras” baianas como o comediante Jorge Santana, com sua famosa personagem Dona Concinha; o ex-deputado e delegado de polícia de Salvador, Deraldo Damasceno; o ex-lutador Reginaldo Holyfield; o cantor, compositor e mestre de capoeira Tonho Matéria e a ex-vereadora, dançarina e funkeira transexual Léo Kret. O trailer do filme pode ser assistido em https://youtu.be/_dX29qb4z8E.

Mineiro radicado no Rio de Janeiro, Oliveira já atuou em sete filmes na terra de Glauber Rocha: Brasil, um País de 5%; A Lenda do Pico Vermelho; Rondesp - Tropa de Elite Bahia; No Calor da Furia 2; Pânico na Floresta; O Ninja do Gueto e Justiça Fulminante. “Me identifico com a Bahia, sou bem acolhido”, resume o artista.

O coquetel de pré-lançamento de O Fio da Meada tem patrocínio das redes Onix Beach’s Houses (Guarajuba, Praia do Forte e Imbassaí), Onix Hotéis (Salvador), RPM Metais (Simões Filho), Carlinhos Restaurantes (Guarajuba), Leones Móveis (Salvador), Love Luxxo Modas e Muchacha Modas, ambas em Alagoinhas.

Serviço:
Pré-estreia do filme O Fio da Meada
Local: Condomínio Mar Azul, Guarajuba
Data: 01/12/2018 (sábado)
Horário: 17 horas
Convidados: Elenco e imprensa

Sinopse:

O engenheiro civil Álvaro Lima (Alexandre Barillari) e sua esposa Catharina Lima (Priscila Almeida), arquiteta, têm dois filhos e resolvem mudar do apartamento para uma casa, que fica mais próxima à empresa A. L. Engenharia e também pra dar maior conforto à família. Virgínia dos Santos (Alana Souza), uma jovem muito carismática e comunicativa, porém um tanto misteriosa, é contratada como diarista para trabalhar três vezes por semana no novo lar, que é muito grande e com todos os requintes de luxo.

Por ser uma pessoa muito dedicada aos patrões e carinhosa com seus filhos, além de receber muitos telefonemas, Virgínia desperta ciúmes na governanta da casa, Josefa Araújo (Dolores Gomes), que começa a persegui-la discretamente e acaba descobrindo o estranho envolvimento da moça com o namorado (Caio Chagas), que também é misterioso. De repente, chega a notícia do sequestro do filho do casal, Bruno Lima (Cauã Stefano), na porta do colégio, o que se torna um pesadelo que envolve a família, os amigos, os empregados e a polícia.

Elenco principal: Alexandre Barillari, Priscila Almeida, Alana Souza, Flaviano Oliveira, Cauã Stefano e Caio Chagas
Autor e roteiro: Flaviano Oliveira
Direção: Flaviano Oliveira e Luk Santiago
Diretor de fotografia: Anderson Borges
Pré-lançamento: Dezembro de 2018
Duração: 1’35”
Gênero: Ação policial
Classificação: 14 anos
Trailer: https://youtu.be/_dX29qb4z8E. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

O que é real e o que não é na série Chernobyl, da HBO
Mundo

O que é real e o que não é na série Chernobyl, da HBO

Produção hollywoodiana está fazendo sucesso entre os espectadores brasileiros desde a sua estreia na Améri...

Os 25 melhores filmes do século XXI, segundo o New York Times
Mundo

Os 25 melhores filmes do século XXI, segundo o New York Times

Sangue Negro, A Viagem de Chihiro e Menina de Ouro abrem a lista das películas clássicas do ano 2000 pra cá

Netflix lança novo trailer de 'La Casa De Papel'
Série

Netflix lança novo trailer de 'La Casa De Papel'

A nova temporada da trama estreia em 19 de julho

Vídeo

Senado Aprova (10 a 14 de junho) — O mais importante que o Senado aprovou nesta semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Movimento do comércio no feriado de Corpus Christi agrada lojistas e consumidores
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram