Feira de Santana

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades

Ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.

19/11/2018 às 17h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios mentais vive sozinho no local. Conta com ajuda de algumas pessoas da vizinhança e a cada dia seu quadro de saúde física e mental piora ainda mais. Lucas deixou de falar e brincar como fazia antes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Rei da Matemática que fez muita gente sorrir com suas contas, cálculos inusitados e o meme "Acertou mizeravi", deixou muitas pessoas sensibilizadas com o estado em que foi encontrado no último final de semana. De repente, após as imagens viralizarem, uma corrente do bem se formou e várias pessoas se disponibilizaram para ajudá-lo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mirian da Silva Lago, que é vizinha de Lucas contou ao Acorda Cidade que ficou abalada quando viu a situação em que ele se encontrava. Ela levou o rapaz para sua casa e junto com a filha está responsável pelos seus cuidados. Segundo Mirian, ela chegou até a conversar com a mãe de Lucas e pediu que ele pudesse morar em um quartinho dos fundos na casa em que ela reside com o companheiro, no entanto, a mãe do garoto se negou a tomar essa atitude.

Foto: Reprodução Facebook | Lucas sendo alimentado pela vizinha Mirian

“Eu também sou mãe e quando o vi naquelas condições eu o trouxe aqui para casa. Estou cuidando dele e já tem muita gente ajudando também. Já chegaram muitas doações de roupas, calçados e alimentos. Ele estava abandonado e algumas pessoas relataram que viram inclusive ele comendo fezes do vaso sanitário. Hoje ele está melhor, comeu bem. Já está até dando risada”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A psicóloga Ramona Souza é uma das pessoas que está acompanhando Lucas. De acordo com ela,o jovem chegou a ser atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nesta segunda-feira (19), fez alguns exames mais detalhados. Existe a suspeita de depressão.

Ela considerou o abandono uma situação de negligência e que a mãe de Lucas, apesar de viver com um companheiro, ter uma vida estável, não se apresenta muito bem psicologicamente.

“Lucas não está falando. A gente não sabe se ele tem outros problemas mais graves. Vamos esperar os resultados dos exames para ter certeza”, comentou em entrevista ao Acorda Cidade.

O pastor Diego Santos também faz parte da corrente de solidariedade em prol do bem-estar de Lucas. Ele contou que foi criada uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar doações para a compra de uma casa digna e que o rapaz possa morar.

Foto: Reprodução | Redes Sociais/ Meme do Rei da Matemática que viralizou na internet

“Têm várias pessoas contribuindo para que ele saia dessa e volte a sorrir. Já arrecadamos 5 mil reais e vamos comprar uma casa para ele. Essa casa que ele estava foi doada para a mãe dele e ela o deixou lá no meio da sujeira. Vamos destinar toda a arrecadação para comprar um local decente, agradável, que não tenha transtorno e que ele possa viver tranquilo. Pedimos a ajuda de donos de clínicas médicas, empresários para fazer mais exames e investigar melhor se ele tem algum distúrbio mental” ressaltou.

Na tarde de hoje, a reportagem do Acorda Cidade encontrou Lucas na casa da vizinha Mirian, de banho tomado e alimentado. Dando resposta de melhora, ele já acenava para as pessoas fazendo o sinal de positivo.

QUER AJUDAR?

O endereço de Lucas é Expansão do Conjunto Feira IX, Vp 33, casa 43, em Feira de Santana.

Confira aqui o vídeo no Facebook com o link da ''Vakinha Virtual'' para ajudar Lucas.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade