Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Educa Mais Brasil
12 de Dezembro de 2018
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
22º 30º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 19/11/2018 17h40.

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades

Ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rachel Pinto

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios mentais vive sozinho no local. Conta com ajuda de algumas pessoas da vizinhança e a cada dia seu quadro de saúde física e mental piora ainda mais. Lucas deixou de falar e brincar como fazia antes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Rei da Matemática que fez muita gente sorrir com suas contas, cálculos inusitados e o meme "Acertou mizeravi", deixou muitas pessoas sensibilizadas com o estado em que foi encontrado no último final de semana. De repente, após as imagens viralizarem, uma corrente do bem se formou e várias pessoas se disponibilizaram para ajudá-lo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mirian da Silva Lago, que é vizinha de Lucas contou ao Acorda Cidade que ficou abalada quando viu a situação em que ele se encontrava. Ela levou o rapaz para sua casa e junto com a filha está responsável pelos seus cuidados. Segundo Mirian, ela chegou até a conversar com a mãe de Lucas e pediu que ele pudesse morar em um quartinho dos fundos na casa em que ela reside com o companheiro, no entanto, a mãe do garoto se negou a tomar essa atitude.

Foto: Reprodução Facebook | Lucas sendo alimentado pela vizinha Mirian

“Eu também sou mãe e quando o vi naquelas condições eu o trouxe aqui para casa. Estou cuidando dele e já tem muita gente ajudando também. Já chegaram muitas doações de roupas, calçados e alimentos. Ele estava abandonado e algumas pessoas relataram que viram inclusive ele comendo fezes do vaso sanitário. Hoje ele está melhor, comeu bem. Já está até dando risada”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A psicóloga Ramona Souza é uma das pessoas que está acompanhando Lucas. De acordo com ela,o jovem chegou a ser atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nesta segunda-feira (19), fez alguns exames mais detalhados. Existe a suspeita de depressão.

Ela considerou o abandono uma situação de negligência e que a mãe de Lucas, apesar de viver com um companheiro, ter uma vida estável, não se apresenta muito bem psicologicamente.

“Lucas não está falando. A gente não sabe se ele tem outros problemas mais graves. Vamos esperar os resultados dos exames para ter certeza”, comentou em entrevista ao Acorda Cidade.

O pastor Diego Santos também faz parte da corrente de solidariedade em prol do bem-estar de Lucas. Ele contou que foi criada uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar doações para a compra de uma casa digna e que o rapaz possa morar.

Foto: Reprodução | Redes Sociais/ Meme do Rei da Matemática que viralizou na internet

“Têm várias pessoas contribuindo para que ele saia dessa e volte a sorrir. Já arrecadamos 5 mil reais e vamos comprar uma casa para ele. Essa casa que ele estava foi doada para a mãe dele e ela o deixou lá no meio da sujeira. Vamos destinar toda a arrecadação para comprar um local decente, agradável, que não tenha transtorno e que ele possa viver tranquilo. Pedimos a ajuda de donos de clínicas médicas, empresários para fazer mais exames e investigar melhor se ele tem algum distúrbio mental” ressaltou.

Na tarde de hoje, a reportagem do Acorda Cidade encontrou Lucas na casa da vizinha Mirian, de banho tomado e alimentado. Dando resposta de melhora, ele já acenava para as pessoas fazendo o sinal de positivo.

QUER AJUDAR?

O endereço de Lucas é Expansão do Conjunto Feira IX, Vp 33, casa 43, em Feira de Santana.

Confira aqui o vídeo no Facebook com o link da ''Vakinha Virtual'' para ajudar Lucas.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Centro de Zoonoses notificou 175 casos de escorpiões em residências este ano
Feira de Santana

Centro de Zoonoses notificou 175 casos de escorpiões em residências este ano

As principais ocorrências aconteceram nos distritos de Ipuaçu e Maria Quitéria, e nos bairros Calumbi, Feir...

Vazamento de água faz piso de residência ceder e moradora cair em buraco
Feira de Santana

Vazamento de água faz piso de residência ceder e moradora cair em buraco

Um vazamento de água da rede da Embasa, fez com que o passeio da residência cedesse e assim formou-se uma cr...

Estrutura para o Natal Encantado está sendo finalizada em vários pontos da cidade
Natal Encantado

Estrutura para o Natal Encantado está sendo finalizada em vários pontos da cidade

A programação natalina na avenida Getúlio Vargas prossegue até o dia 14 e a partir do dia 17 o evento acon...

Vídeo

Um pouco sobre a equipe Acorda Cidade Veja mais Vídeos ›

Podcast

Lei que obriga instalação de câmeras em casas de shows pode auxiliar a elucidar e inibir crimes
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram