Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Abril de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 19/11/2018 17h40.

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades

Ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rachel Pinto

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios mentais vive sozinho no local. Conta com ajuda de algumas pessoas da vizinhança e a cada dia seu quadro de saúde física e mental piora ainda mais. Lucas deixou de falar e brincar como fazia antes.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Rei da Matemática que fez muita gente sorrir com suas contas, cálculos inusitados e o meme "Acertou mizeravi", deixou muitas pessoas sensibilizadas com o estado em que foi encontrado no último final de semana. De repente, após as imagens viralizarem, uma corrente do bem se formou e várias pessoas se disponibilizaram para ajudá-lo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mirian da Silva Lago, que é vizinha de Lucas contou ao Acorda Cidade que ficou abalada quando viu a situação em que ele se encontrava. Ela levou o rapaz para sua casa e junto com a filha está responsável pelos seus cuidados. Segundo Mirian, ela chegou até a conversar com a mãe de Lucas e pediu que ele pudesse morar em um quartinho dos fundos na casa em que ela reside com o companheiro, no entanto, a mãe do garoto se negou a tomar essa atitude.

Foto: Reprodução Facebook | Lucas sendo alimentado pela vizinha Mirian

“Eu também sou mãe e quando o vi naquelas condições eu o trouxe aqui para casa. Estou cuidando dele e já tem muita gente ajudando também. Já chegaram muitas doações de roupas, calçados e alimentos. Ele estava abandonado e algumas pessoas relataram que viram inclusive ele comendo fezes do vaso sanitário. Hoje ele está melhor, comeu bem. Já está até dando risada”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A psicóloga Ramona Souza é uma das pessoas que está acompanhando Lucas. De acordo com ela,o jovem chegou a ser atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nesta segunda-feira (19), fez alguns exames mais detalhados. Existe a suspeita de depressão.

Ela considerou o abandono uma situação de negligência e que a mãe de Lucas, apesar de viver com um companheiro, ter uma vida estável, não se apresenta muito bem psicologicamente.

“Lucas não está falando. A gente não sabe se ele tem outros problemas mais graves. Vamos esperar os resultados dos exames para ter certeza”, comentou em entrevista ao Acorda Cidade.

O pastor Diego Santos também faz parte da corrente de solidariedade em prol do bem-estar de Lucas. Ele contou que foi criada uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar doações para a compra de uma casa digna e que o rapaz possa morar.

Foto: Reprodução | Redes Sociais/ Meme do Rei da Matemática que viralizou na internet

“Têm várias pessoas contribuindo para que ele saia dessa e volte a sorrir. Já arrecadamos 5 mil reais e vamos comprar uma casa para ele. Essa casa que ele estava foi doada para a mãe dele e ela o deixou lá no meio da sujeira. Vamos destinar toda a arrecadação para comprar um local decente, agradável, que não tenha transtorno e que ele possa viver tranquilo. Pedimos a ajuda de donos de clínicas médicas, empresários para fazer mais exames e investigar melhor se ele tem algum distúrbio mental” ressaltou.

Na tarde de hoje, a reportagem do Acorda Cidade encontrou Lucas na casa da vizinha Mirian, de banho tomado e alimentado. Dando resposta de melhora, ele já acenava para as pessoas fazendo o sinal de positivo.

QUER AJUDAR?

O endereço de Lucas é Expansão do Conjunto Feira IX, Vp 33, casa 43, em Feira de Santana.

Confira aqui o vídeo no Facebook com o link da ''Vakinha Virtual'' para ajudar Lucas.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Presidente do consórcio que administra o Shopping Popular diz que comerciantes precisam saber dialogar
Feira de Santana

Presidente do consórcio que administra o Shopping Popular diz que comerciantes precisam saber dialogar

Para Elias Tergilene, as pessoas que estão insatisfeitas precisam sentar com uma pauta definida.

Lockdown: apenas serviços essenciais funcionam neste fim de semana
Feira de Santana

Lockdown: apenas serviços essenciais funcionam neste fim de semana

O comércio de Feira de Santana estará fechado.

Veja a lista atualizada de casos de covid-19 por bairros e localidades
Feira de Santana

Veja a lista atualizada de casos de covid-19 por bairros e localidades

A relação foi elaborada pela Vigilância Epidemiológica

Vídeo

Idosos e acompanhantes se aglomeram em fila de vacina na UBS do Dispensário Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram