Moda

Conheça as principais tendências da moda masculina para o verão de 2019

Marcas refletem o perfil de um homem mais moderno, livre e despreocupado

19/11/2018 às 15h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O encontro da alta costura com o streetwear é a grande tendência para o verão de 2019. Seja nas passarelas ou nos looks do cotidiano, a moda masculina exprime um ideal de homem menos preocupado com a “masculinidade” do seu guarda-roupa e mais livre. As listras verticais, o uso do shorts em vez das bermudas e as cores fluorescentes são alguns desses exemplos. A influência de décadas passadas também permanece em alta, seja com o tênis masculino ou com a utilização de peças de roupa desse período. Abaixo, confira algumas das principais tendências da moda masculina para o verão de 2018/2019:

1. Cores fluorescentes

Sabe aquelas cores fortes de marca texto, como verde, amarelo, laranja e rosa? Elas prometem invadir o guarda-roupa masculino nessa temporada. Os tons são influência dos anos 80 e 90 e podem ser utilizados tanto como acessórios como para compor o look do homem moderno para o verão de 2019. A dica é apostar em looks inteiros na mesma cor — nada de ternos escuros, aqui o objetivo é ousar com vermelho, azul ou lilás. Calças e conjuntos esportivos na mesma cor também estão valendo.

2. Listras verticais

O mundo fashion também tem o papel de desconstruir alguns papéis e romper com paradigmas. Foi o caso das listras verticais, antes ridicularizadas e até renegadas por algumas pessoas. Desde a última temporada, no entanto, essa tendência já estava em alta nas vitrines. Calças, camisas e camisetas com listras verticais também prometem estar presentes no guarda-roupa masculino e nas lojas no verão de 2019.

3. Bolsa de vestir

A diferenciação entre roupa e bolsa pode não fazer mais sentido — pelo menos para o verão de 2019. Essas peças são um fenômeno do streetwear. Muitas vezes, elas se parecem com os coletes utilizados por jornalistas em guerras. Em um contexto mais filosófico e para o mundo da moda, simbolizam uma armadura para enfrentar os problemas da vida cotidiana moderna.

4. Shorts

Os shorts roubaram a cena e agora são utilizados em substituição à bermuda. Antes, esse acessório era indicado apenas para atividades esportivas, mas agora pode compor tanto um estilo mais elegante quanto streetwear. Algumas marcas, inclusive, oferecem a peça em alfaiataria; outras, em uma versão mais jovem e despojada. Tem para todos os gostos. O acessório também é ideal para os dias mais quentes, já que possui um tecido mais leve.

5. Camisa com botões abertos

A camisa com dois ou três botões abertos na parte superior é uma tendência para o verão de 2019. O estilo pode ser adotado por aquelas pessoas que não precisam utilizar o traje social completo no dia a dia. Praticamente qualquer modelo de camisa combina com esse estilo: camisa lisa, camisa xadrez, camisa listrada masculina, estampada, entre outras. O objetivo é quebrar o aspecto formal e tornar o look mais casual, além de ser ideal para os dias mais quentes, como no verão.

6. Camisa ou camiseta por dentro da calça

Mais uma tendência proveniente das décadas passadas e que chega com força para a moda masculina no verão de 2019. As camisas e camisetas por dentro da calça já são utilizadas pelos fashionistas há algum tempo e podem agregar ao seu look uma pegada mais vintage ou retrô no dia a dia. As peças corte assimétrico ou um bico discreto na região inferior podem ser colocadas para dentro, enquanto as com a parte inferior reta não possuem essa necessidade.

7. Cinto de corda

O cordão ou cadarço amarrado na cintura como se fosse um cinto fez muito sucesso no ano passado. A tendência permanece para o verão de 2019. Mas, dessa vez, já existem peças vendidas com o acessório embutido, tanto nas calças quanto nas bermudas.

8. Ternos sem nada por baixo

Sim, é exatamente isso que você leu. Os ternos sem camisa por baixo são outra tendência da moda masculina para o verão de 2019. Alguns modelos são mais discretos, no entanto. Outras marcas, por sua vez, preferiram incluir uma veste mais leve e translúcida por baixo, para dar a sensação de transparência e pele nua. É mais um símbolo da despreocupação do homem moderno com o guarda-roupa.

9. Peças engraçadas

Essa tendência para o verão de 2019 pode ser traduzida em liberdade. As marcas buscaram ousar no estilo e trazer peças mais divertidas e engraçadas. Sem regras ou convenções, o objetivo é mostrar looks antes impensados por qualquer pessoa. Para obter esse efeito, é preciso mesclar cores e estampas sem nenhuma ordem ou coerência aparente. Novamente, mostra a tendência da moda para se inclinar em um sentido mais moderno.

10. Brinco de argola masculino

Se você já tem a orelha furada, talvez um brinco de argola masculino seja o acessório que faltava para dar ainda mais identidade ao seu estilo. Embora eles não sejam para todas as pessoas, podem ser uma grande tendência para o verão de 2019.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade