Feira de Santana

Moradores da vila Santa Inês querem maiores esclarecimentos sobre a duplicação da BR 116 Norte

Já houve a derrubada de muitas árvores da região, algumas residências estão apresentando rachaduras e sendo tomadas por muita poeira.

16/11/2018 às 17h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 21:01

Os moradores da Vila Santa Inês, que fica localizada na BR-116 Norte, sentido Feira de Santana/Serrinha desejam que a empresa responsável pela obra de duplicação da rodovia seja mais aberta ao diálogo e esclareça algumas dúvidas da população. A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Conceição Borges, faz parte da comissão de moradores e destacou que a comunidade é totalmente a favor da obra, mas enxerga alguns impactos, que segundo ela, precisam ser melhor explicados.

Ela disse que a duplicação da rodovia vai resolver os problemas como engarrafamento dos veículos, no entanto, já houve a derrubada de muitas árvores da região, algumas residências estão apresentando rachaduras e sendo tomadas por muita poeira.

“Já tivemos inclusive uma audiência pública e o engenheiro explicou algumas questões. Queremos saber também como serão os retornos, passarelas e a nossa locomoção pela BR. Estamos nos organizando para fazer um levantamento de moradores da região, os pontos que existem ali, o número de crianças e vamos realizar a nossa VI Feira Natalina. Vamos convidar a comunidade e representantes da empresa, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para participar e a gente quer muito esse diálogo”, salientou.

Conceição Borges explicou que a Vila Santa Inês fica a 500 metros do Posto Trevo, no entrocamento do município de Tanquinho, e está totalmente envolvida com a obra de duplicação.

Leia também: Obras de duplicação na BR-116 Norte são iniciadas

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade