Salvador

Mulher é presa por dopar turistas estrangeiros com 'boa noite, Cinderela' e roubar 2,6 mil euros

Suspeita atuava em Salvador. Segundo a polícia, ela conheceu duas vítimas, um italiano e um francês, em Itapuã e no Pelourinho, locais muito procurados pelos turistas que visitam a capital baiana.

16/11/2018 às 16h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma mulher de 33 anos foi presa em Salvador, suspeita de aplicar golpes em turistas estrangeiros na capital baiana após dopar as vítimas com o golpe conhecido como "boa noite, Cinderela". Naiara Barbosa dos Santos foi apresentada à imprensa nesta sexta-feira (16). De acordo com as investigações, após drogar as vítimas, Naiara roubava dinheiro e objetos de valor.

A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Marita Souza relatou os golpes que a mulher aplicou em dois turistas, um francês e um italiano, que ela conheceu em Itapuã e no Pelourinho, dois dos bairros mais procurados na capital baiana pelos visitantes. Das duas vítimas, ela conseguiu roubar, além de celulares e notebook, 2.600 euros.

De acordo com a delegada, em 22 de outubro, a suspeita dopou o turista francês, que ela conheceu no bairro de Itapuã, e depois roubou um notebook, 2 mil euros e o celular da vítima.

"Ela conheceu ele em Itapuã, e depois foram para o bairro de Ondina, para um apartamento que ele havia alugado. Depois de dopar ele, ela deixou o lugar com os pertences da vítima", disse Marita.

O delegado Demerval Amoedo, que também participa das investigações, detalhou que o turista francês ficou dois dias desacordado.

"Ainda não sabemos o que ela usa para dopar, ela não fala. As vítimas passaram por exames, mas o resultado do laudo ainda não saiu", disse.

Já com relação ao turista italiano, a delegada Marita Souza disse que o caso ocorreu em março deste ano. Na ocasião, ela conheceu a vítima no Pelourinho e aplicou o golpe na Barra.

"Dessa vítima, ela levou 600 euros. Dopou o homem e deixou ele na areia da praia. A vítima foi achada sangrando", contou.

A polícia informou que as suspeitas do envolvimento dela no caso do turista italiano só foram descobertas após ela ser presa pelo caso do turista francês. A Polícia Civil disse, ainda, que desde 2007, Naiara responde a dois processos de roubo contra turistas aplicando o mesmo golpe.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade