Feira de Santana

Deficiente visual acusado de matar esposa grávida é condenado a mais de 16 anos de prisão

A juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de 16 anos e 3 meses a ser cumprida no Conjunto Penal de Feira de Santana em regime fechado.

13/11/2018 às 19h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Conselho de Sentença condenou nesta terça-feira (13) o réu Teodulo Ferreira dos Santos, deficiente visual, acusado de matar a esposa grávida com golpes de faca. A juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de 16 anos e 3 meses a ser cumprida no Conjunto Penal de Feira de Santana em regime fechado.

Foto: Aldo Matos/Arquivo

O defensor público Maurício Saporito afirmou que a defesa não achou o resultado justo e pediu recurso do tamanho da pena e dos qualificadores. “Usei a tese que ele agiu sob violenta emoção logo após provocação da vítima e que não existia nem a qualificadora da motivação e nem a qualificadora do recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Agora com o réu preso o tribunal costuma julgar mais rápido, mas não sei em quanto tempo vai demorar pra julgar esse recurso”, afirmou.

A promotora de justiça, Semiana Cardoso, diz que a sentença foi justa. “As provas estão a indicar que o crime foi cometido da forma como tínhamos acusado, que é a impossibilidade de defesa da vítima e também o motivo que o levou a praticar o crime, que foi um motivo fútil. Ela estava grávida dele de seis meses e ainda assim ele tirou a vida dela. A defesa quer uma pena mais leve, para que o acusado cumprisse a pena em regime domiciliar e não preso em regime fechado”, afirmou.

Relembre o caso

Teodulo Ferreira dos Santos, 33 anos, foi preso em flagrante na manhã do dia 20 de julho do ano passado, na Avenida Maria Quitéria, por policiais militares da Ronda Maria da Penha. Ele confessou ter matado a companheira Risoleta Araújo de Alencar, 30 anos, que estava grávida de seis meses. O crime aconteceu na residência do casal, localizada no Parque São Jorge, bairro Santo Antonio dos Prazeres. O acusado disse que a feriu com uma facada no pescoço durante uma discussão e que em seguida tentou fugir levando o filho da vítima, de outro relacionamento.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade