Operação Anjos da Lei

Policiais civis cumprem mandados contra acusados de vender drogas próximo a escolas

Em Feira de Santana, a DAI cumpriu dois mandados de busca e apreensão e a DTE um mandado.

13/11/2018 às 18h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Policiais civis de Feira de Santana da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) participaram, nesta terça-feira (13), de uma operação nacional de combate ao tráfico de drogas no perímetro escolar

A Operação Anjos da Lei é realizada apenas por policiais civis e visam o cumprimento de mandados de prisão ou apreensão de pessoas envolvidas com esta atividade criminosa. Em Feira de Santana, a DAI cumpriu dois mandados de busca e apreensão e a DTE um mandado.

Segundo a delegada Daniele Mathias, titular da DAI, A.M, de 19 anos foi apreendido por ter contra ele uma sentença que determinou a aplicação da medida socioeducativa de internação, pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Segundo ela, quando ele era menor de 18 anos comercializava entorpecentes nas proximidades de escolas no bairro Rocinha.

Em seguida foi cumprido o mandado contra um adolescente de 15 anos. Segundo a delegada, foi decretada a internação provisória, porque ele não compareceu à Justiça, quando intimado. Este, por sua vez, atuava no Bairro Mangabeira, nesta cidade.

Os dois apreendidos foram encaminhados a Case Zilda Arns e encontram-se à disposição da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana.

Também foi cumprido o manado de busca e apreensão na residência de Ailton de Oliveira Filho, o “Pisquila”. Policiais da DTE se deslocaram até a Rua H, no conjunto Fraternidade, próximo ao Colégio Estadual Uyara Portugal, e o prenderam.

A delegada Klaudine Passos, titular da DTE, informou ao Acorda Cidade que no quarto do acusado, precisamente no guarda-roupa, foram encontrados meio quilo de cocaína e uma balança de precisão, material que ele alega ter guardado a pedido de outra pessoa.

Em todo o estado, segundo a Polícia Civil, a operação já resultou na prisão de 24 pessoas e na apreensão de mais de dez quilos de drogas. Mais de 400 policiais civis estão envolvidos na ação, que visa cumprir 100 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade