Saúde

Fica sentada por muito tempo? Veja dica de exercícios para evitar dores e lesões

Esses exercícios trazem vários benefícios. Melhoram a imunidade, colaboram para a concentração e foco no trabalho e auxiliam na postura.

13/11/2018 às 09h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Você trabalha muito tempo sentad@? A educadora física, Patricia Bueno, indica que para evitar dores e lesões uma opção é realizar sessões de pilates laboral diárias. "O pilates laboral consiste em exercícios do método pilates com seus princípios específicos adaptados para o ambiente corporativo, normalmente a duração também é adaptada no tempo de 6 a 15 minutos cada aula", explicou Patricia.

Esses exercícios melhoram a imunidade, o que diminui absenteísmo (os períodos de ausência do funcionário no ambiente de trabalho); colabora para a concentração e foco no trabalho, diminui dores e desconfortos causados por desequilíbrios musculares e articulares, diminui lesões causadas por esforço repetitivo, melhora a postura e aumenta autoestima e disposição.

A especialista garante que as aulas podem ser realizadas em pé ou sentado e pode utilizar acessórios do pilates. Os exercícios podem ser feitos no início, durante ou no final do expediente. A prática deve ser orientada por um profissional, para que haja a escolha ideal dos exercícios.

Pilates laboral x Ginástica laboral

A prática do pilates laboral muitas vezes é confundido com a ginástica laboral, mas as atividades se diferenciam pela utilização dos princípios que existem no pilates. De acordo com a educadora, a respiração, concentração, centralização, precisão e fluidez, se une ao repertório adaptado que envolve trabalho muscular e articular equilibrado que corrige posturas inadequadas. Além disso, o pilates laboral promove a conexão corpo, mente e espírito. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade