Eventos Acadêmicos

Criatividade é o principal atrativo da X Feira de Empreendedores da FTC

São aproximadamente 60 empresas participando do evento, que é organizado pelo Colegiado de Administração e faz parte da Semana Global de Empreendedorismo.

09/11/2018 às 08h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você tem ideia do que é um cuscuz “avexado”? Alguma vez ficou em frente a um espelho e em segundos sua foto aparece? Já cantou em um karaokê e de repente cadeiras viram, como no programa The Voice? Pois é, novidades como essas, mais uma infinidade de produtos e serviços, estão disponíveis na X Feira de Empreendedores, que está acontecendo no campus da FTC Feira de Santana desde a noite de ontem (7) e prosseguirá até esta sexta-feira.

A ideia de nomear o produto de acordo com os acompanhamentos deu certo e o estande Quero Cuscuz é um dos mais movimentados da feira. O estudante Igor Nunes está apenas iniciando o curso de Administração, mas a cabeça já está povoada de projetos, tão criativos quanto os tipos de cuscuz, que variam do “donzelo”, que não leva nada além de uma pincelada de manteiga, ao “oxente”, com acompanhamentos típicos do Nordeste e o “avexado”, literalmente com tudo junto.

A feira é lugar de vender, expor e também divertir. Não somente no parque instalado na área de convivência, ou no estande da Terapia Assistida por Animais, da professora de Fisioterapia Itana Nogueira, mas também em frente ao Espelho Mágico, que fotografa somente com a proximidade da pessoa. E a foto sai na hora, como garante o estudante Gabriel Almeida, do 5º semestre de Administração. Tem ainda sex shop, estúdio de tatuagem, empresa de gestão de pessoas.

O aluno do 7º semestre do curso Rosevaldo Júnior, por sua vez, garante os coquetéis e a apresentação das atrações musicais no Trop Dance durante os três dias da feira, que já contou com Willian de Castro e DJ Alan. Estão programados ainda shows de Welder Bastos, Beto Filho, grupo Forró Fulero e a dupla Roger Fender e Jamile. Já os amigos Richaelly Naiara Alves Santos e Rodolfo Pontes juntaram as ideias e dividiram o mesmo estande para um estúdio de tatuagem e uma loja de roupas e acessórios.

Na primeira noite visitaram a feira o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o presidente do Empreender Feira, João Batista Ferreira, e o vice-presidente da FIEB e egresso da Faculdade Edson Nogueira, que foram recepcionados pelo professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC. Também presentes ao evento os radialistas Renato Ribeiro, Alessandra Ribeiro, Raimundo Tourinho (Rádio Nordeste FM), mais Jorge Bianchi (Rádios Sociedade News e Princesa FM). Durante a abertura oficial, a professora Marcly Pizzani, diretora adjunta da FTC Feira de Santana, ressaltou a importância de desenvolver o espírito empreendedor dos estudantes, enfatizando que o evento, que começou com apenas oito projetos, cresce a cada ano.

São aproximadamente 60 empresas participando do evento, que é organizado pelo Colegiado de Administração e faz parte da Semana Global de Empreendedorismo. A variedade, segundo a coordenadora Jucicleide Nascimento, é um dos destaques da feira, que tem se tornado uma verdadeira vitrine para novos empreendedores. Ela ressalta a participação de outros cursos na programação, bem como de pessoas de outras cidades, o que dá o caráter de regionalização da feira.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade