Agenda Cultural

Projeto Jam na Cuca de Música Instrumental visita escolas públicas de Feira de Santana

As rodas de conversas e apresentações acontecerão de forma gratuita para os alunos, professores e funcionários das escolas contempladas.

08/11/2018 às 15h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Desde novembro de 2014 o projeto Jam na Cuca traz shows em formato de Jam Sessions para a Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca/Uefs), visando o fortalecimento da cena instrumental local e formação e fortalecimento de plateia para esse estilo musical na cidade.

E é exatamente no dia em que completa quatro anos de existência que o projeto vai aportar no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães oferecendo aos alunos interpretações impecáveis da banda base da Jam para temas clássicos e contemporâneos do jazz mundial e da música brasileira.

A apresentação dessa sexta-feira (9) será o início da execução do projeto Jam na Cuca Circula que, através do Prêmio Belgo Bekaert Forma e Transforma de Cultura e Desenvolvimento Local visitará três escolas públicas de Feira de Santana.

O objetivo é possibilitar à comunidade escolar um momento de conversa sobre música instrumental e proporcionar aos alunos a fruição de um conjunto amplo de obras musicais a fim de estimular o interesse desses jovens e aproxima-los desse estilo, ampliando seu repertório cultural.

Paralelo a isso, almeja-se a ampliação de plateia para a cena instrumental em Feira de Santana, ao levar ao conhecimento desses alunos a existência de um evento contínuo de apreciação musical que já faz história na cidade.

Segundo Nana Oliveira, uma das idealizadoras e produtora do projeto, “a circulação da Jam na Cuca é um desejo antigo e que chega nesse momento para coroar os quatro anos do projeto atingindo novos públicos, que muitas vezes não tem proximidade com esse estilo música, mas são ávidos por novos conhecimentos. Por outro lado, para os músicos do projeto, que também são professores, será uma grande oportunidade de interação com o ambiente escolar dentro do estilo que mais amam tocar”.

As rodas de conversas e apresentações acontecerão de forma gratuita para os alunos, professores e funcionários das escolas contempladas, nos dias 9/11 (Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães), 14/11 (Colégio Estadual Hilda Carneiro) e 23/11 (Colégio Estadual Juiz Jorge Faria Góes), em Feira de Santana e tem patrocínio da Belgo Bekaert Arames e apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e Governo do Estado da Bahia.

Serviço
Jam na Cuca Circula

Show de música instrumental (jazz) com classificação livre, para os alunos das escolas contempladas pelo projeto
Onde: Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, Colégio Estadual Hilda Carneiro e Colégio Estadual Juiz Jorge Faria Góes
Quando: Dias 09/11 às 19h / 14/11 às 11h e 23/11 às 9h
Quanto: Gratuito
Contato
Saiba de mais informações acerca do projeto através da fanpage www.facebook.com/jamnacuca e do Instagram @jamnacuca.
Para demais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 75 98826-3129/ 75 98822-7582

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade