Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
24 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 02/11/2018 13h53.

Ocupação hoteleira em zonas turísticas baianas fica acima de 80% neste feriadão de Finados

Eventos musicais contribuem para atrair visitantes aos dois destinos de sol e praia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ocupação hoteleira em zonas turísticas baianas  fica acima de 80% neste feriadão de Finados
Foto: Tatiane Azeviche | Morro de São Paulo

Eduardo Bastos

Com a chegada do feriadão de Finados, é intensa a movimentação de turistas nos principais destinos da Bahia, entre esta sexta-feira (2) e domingo (4). As principais localidades turísticas, situadas no Litoral e na Chapada Diamantina, registram ocupação hoteleira acima de 80%.

No Morro de São Paulo (município de Cairu), assim como na Ilha de Itaparica, pousadas e hotéis estão lotados. Eventos musicais contribuem para atrair visitantes aos dois destinos de sol e praia. “Todos os hotéis estão com 100% de ocupação e a procura é grande também em localidades como Ponta de Areia, Amoreira e Vera Cruz”, informou a assessora da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio-Ambiente do município de Itaparica, Rosa Marina Moura.

Salvador também terá bom fluxo turístico durante o feriado prolongado. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) projeta ocupação de 90% nos hotéis de Salvador. “Há o interesse despertado pela novela Segundo Sol e fatores como o tempo bom”, afirma o gerente da ABIH-BA, Luiz Blanc.

De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), a previsão é de grande circulação de veículos durante o final de semana. Cerca de 136 mil vão utilizar a BA-099, entre quinta (1) e segunda-feira (5).

Boa parcela deste fluxo de veículos se destina à Praia do Forte, onde a perspectiva é de alcançar a média de 85% de ocupação nos meios de hospedagem. Mas há hotéis, como o Porto Zarpa, com todas as reservas confirmadas. “Não temos mais disponibilidades para este feriado, nossos 35 apartamentos estão reservados”, informa a recepcionista Priscila Conceição.

Nos destinos da Chapada Diamantina a maior procura por hospedagem é verificada em Lençóis, com 95%, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Anselmo Macedo.

Em cidades como Mucugê, Palmeiras/Vale do Capão, Andaraí e Ibicoara a ocupação deve ficar em torno de 80%. “Só não é maior porque teremos outro feriadão no dia 15, o que divide um pouco o fluxo de visitantes”, avalia Dioclides Lopes Araújo, vice-presidente da Associação Geoparque Serra do Sincorá.

Situação igual vive Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, onde o secretário municipal do Turismo, Richard Alves, prevê uma ocupação hoteleira superior a 80%. “São três feriados próximos, este de Finados e os de 12 de outubro e de 15 de novembro, e ainda assim 80% é um patamar muito bom”, avalia.

"Temos registrado ocupação hoteleira crescente nos feriadões e ampliação na oferta de voos, o que indica excelente perspectiva para a alta temporada", afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. "Os novos investimentos também estão chegando o que remete para a bem-vinda expansão do setor". 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Carnaval em Tiradentes (MG): o que fazer além de curtir a folia?
Viagens

Carnaval em Tiradentes (MG): o que fazer além de curtir a folia?

A cidade oferece grande riqueza histórica, cultural e natural.

Não gosta do Carnaval? Parque nacional chileno é alternativa para fugir do verão e da folia brasileira
Viagens

Não gosta do Carnaval? Parque nacional chileno é alternativa para fugir do verão e da folia brasileira

O frio e a beleza do Parque Nacional Torres del Paine, entre a Argentina e o Chile, chamaram a atenção de v...

Salvador é o destino preferido de paulistanos, cariocas e mineiros para o carnaval
Viagens

Salvador é o destino preferido de paulistanos, cariocas e mineiros para o carnaval

de viagens momondo analisou o interesse pela folia baiana. Entre os visitantes internacionais, suecos são os ...

Vídeo

Feira: estudantes fazem manifestações contra calor e cobram melhorias na estrutura de escolas estaduais Veja mais Vídeos ›

Podcast

Definidas atrações locais da Micareta 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram