Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Educa Mais Brasil
  • Nota Premiada
23 de Janeiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 02/11/2018 13h53.

Ocupação hoteleira em zonas turísticas baianas fica acima de 80% neste feriadão de Finados

Eventos musicais contribuem para atrair visitantes aos dois destinos de sol e praia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ocupação hoteleira em zonas turísticas baianas  fica acima de 80% neste feriadão de Finados
Foto: Tatiane Azeviche | Morro de São Paulo

Eduardo Bastos

Com a chegada do feriadão de Finados, é intensa a movimentação de turistas nos principais destinos da Bahia, entre esta sexta-feira (2) e domingo (4). As principais localidades turísticas, situadas no Litoral e na Chapada Diamantina, registram ocupação hoteleira acima de 80%.

No Morro de São Paulo (município de Cairu), assim como na Ilha de Itaparica, pousadas e hotéis estão lotados. Eventos musicais contribuem para atrair visitantes aos dois destinos de sol e praia. “Todos os hotéis estão com 100% de ocupação e a procura é grande também em localidades como Ponta de Areia, Amoreira e Vera Cruz”, informou a assessora da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio-Ambiente do município de Itaparica, Rosa Marina Moura.

Salvador também terá bom fluxo turístico durante o feriado prolongado. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) projeta ocupação de 90% nos hotéis de Salvador. “Há o interesse despertado pela novela Segundo Sol e fatores como o tempo bom”, afirma o gerente da ABIH-BA, Luiz Blanc.

De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), a previsão é de grande circulação de veículos durante o final de semana. Cerca de 136 mil vão utilizar a BA-099, entre quinta (1) e segunda-feira (5).

Boa parcela deste fluxo de veículos se destina à Praia do Forte, onde a perspectiva é de alcançar a média de 85% de ocupação nos meios de hospedagem. Mas há hotéis, como o Porto Zarpa, com todas as reservas confirmadas. “Não temos mais disponibilidades para este feriado, nossos 35 apartamentos estão reservados”, informa a recepcionista Priscila Conceição.

Nos destinos da Chapada Diamantina a maior procura por hospedagem é verificada em Lençóis, com 95%, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Anselmo Macedo.

Em cidades como Mucugê, Palmeiras/Vale do Capão, Andaraí e Ibicoara a ocupação deve ficar em torno de 80%. “Só não é maior porque teremos outro feriadão no dia 15, o que divide um pouco o fluxo de visitantes”, avalia Dioclides Lopes Araújo, vice-presidente da Associação Geoparque Serra do Sincorá.

Situação igual vive Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, onde o secretário municipal do Turismo, Richard Alves, prevê uma ocupação hoteleira superior a 80%. “São três feriados próximos, este de Finados e os de 12 de outubro e de 15 de novembro, e ainda assim 80% é um patamar muito bom”, avalia.

"Temos registrado ocupação hoteleira crescente nos feriadões e ampliação na oferta de voos, o que indica excelente perspectiva para a alta temporada", afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. "Os novos investimentos também estão chegando o que remete para a bem-vinda expansão do setor". 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Verão estimula o ecoturismo na Chapada Diamantina
Turismo

Verão estimula o ecoturismo na Chapada Diamantina

Com montanhas, rios, cachoeiras, grutas e cidades de casario colonial que fizeram história durante o Ciclo do...

7 eventos para curtir no Uruguai em fevereiro
Turismo

7 eventos para curtir no Uruguai em fevereiro

Eventos no país marcam a cultura, tradição e história no segundo mês do ano

Como escolher o acessório automotivo ideal para as viagens de férias
Viagens

Como escolher o acessório automotivo ideal para as viagens de férias

Itens impedem que, no caso de uma freada brusca ou manobra, objetos sejam lançados dentro do veículo, ferind...

Vídeo

Câmera registra momento em que ônibus colide em van em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram