Cultura

Jornalistas lançam livro com histórias engraçadas dos bastidores da política feirense

A obra reúne 20 histórias vivenciadas por eles, desde a década de 1970 até os dias atuais.

01/11/2018 às 11h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

Brigas, discussões, críticas e ânimos exaltados são bem característicos do atual cenário do país, não é? Numa tentativa de tirar a tensão do foco e tornar o clima mais leve, contar histórias engraçadas dos bastidores da política parece ser uma das melhores alternativas. Assim foi feito!

O livro ‘Palanque Offline’, escrito pelos jornalistas feirenses Edson Borges e Rafael Velame, reúne 20 histórias divertidas da política baiana, vivenciadas por eles, desde a década de 1970 até os dias atuais. O lançamento acontece no dia 8 de novembro, às 19h, no auditório do Multiplace.

A decisão de escrever um livro, segundos o jornalista Edson Borges, aconteceu de maneira natural. “A gente estava batendo papo durante uma entrevista, eu estava contando esses causos, e aí Velame perguntou porque a gente não reúne isso em um livro?”, contou. 
 

Foto: Milena Brandão/Acorda Cidade 

“O livro surge para tentar suavizar o clima político dos dias atuais e conta histórias engraçadas da política. São 10 histórias do Edson e 10 histórias minhas sobre vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, coisas que vivi em campanha e nos bastidores da política”, explicou Rafael Velame.

Os episódios bem humorados e peculiares prometem boas risadas. Entre eles, estão o choro do ex-prefeito José Ronaldo, a visita da filóloga e jornalista cubana Yoani Sanchez à Feira de Santana, a quase eleição de Zé Curuca e a gaga de Ilhéus.
 

Foto: Milena Brandão/Acorda Cidade

No prefácio, o escritor Danillo Ferreira descreve a obra como “cômica, leve e descontraída” e já adianta que ao final a sensação é de “quero mais”.

Serviço
O que: Lançamento do livro ‘Palanque Offline’
Quando: 08 de novembro
Onde: Auditório do Multiplace
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Valor do livro: R$35
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade