Culinária

Saiba como preparar uma deliciosa torta de maçã

As dicas são imprescindíveis para deixar a sua massa muito mais saborosa.

31/10/2018 às 14h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem nunca ficou morrendo de vontade de comer uma torta de maçã depois de assistir um filme em que o prato era apenas um personagem coadjuvante, mas roubou toda a cena?

Clássica da culinária estadunidense, esta torta está presente no dia a dia dos americanos, seja em casa, nas famosas coffee shops ou na rua. Veja o modo de preparo da Torta de Maçã, receita realizada em parceira com a Panelaterapia especialmente para você.

Como fazer Torta de Maçã

Ingredientes:

Massa:

2 xíc. (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

4 col. (sopa) de açúcar refinado

1/2 col. (chá) de canela em pó

2/3 xíc. (chá) de margarina gelada

6 col. (sopa) de água gelada

1 gema para pincelar

2 col. (sopa) de açúcar cristal para polvilhar antes de assar

Recheio:

8 maçãs gala ou fuji sem casca

3 col. (sopa) de farinha de trigo

2 col. (sopa) de suco de limão

1 pitada de noz-moscada

1 xíc. (chá) açúcar refinado

1/2 col. (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:

Massa:

– Misture a farinha, o açúcar, a canela e a margarina, Vá amassando com as pontas dos dedos até virar uma farofa grossa. O ideal é que fique com pedaços de margarina, não precisa ficar 100% uniforme.

– Adicione as água gelada aos poucos e sove até virar uma massa em forma de bola e desgrudar das mãos. Envolva a massa em plástico filme ou saco plástico e leve para a geladeira por 30 minutos.

Recheio:

– Corte as maçãs ao meio, retire o miolo e fatie. Vá colocando as fatias de molho em água misturada com o suco de 1 limão, isso evita que fiquem escurecidas. Ao terminar, escorra bem e misture o restante dos ingredientes. É natural que as fatias de maçã se quebrem nesse processo de misturar, não faz mal.

Montagem:

– Forre o fundo e a lateral interna de uma forma de 20 a 22 cm de diâmetro com a massa. Coloque o recheio. Se você notar que soltou muito líquido, despreze uma parte dele, mas pode colocar um pouco porque vai engrossar no cozimento devido à farinha presente na mistura.

– Para cobrir, abra a massa, corte algumas tiras e faça uma treliça (como um jogo da velha). Pincele gema e por cima polvilhe o açúcar cristal.

– Preaqueça o forno em 180ºC e leve para assar por aproximadamente 45 minutos. Este tempo pode variar bastante em função do tipo de forno que você possui, então fique de olho na coloração da massa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade