Viagens

Passageiros aprovam 71% dos serviços oferecidos pelo Aeroporto de Salvador

Pelo 3º trimestre consecutivo terminal atinge a média de satisfação estipulada pelo governo.

29/10/2018 às 10h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Aeroporto Internacional de Salvador teve 71% de aprovação nos serviços avaliados pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro, do Ministério dos Transportes. Dos 38 indicadores avaliados, 27 receberam notas acima de 4, meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). A nota média de satisfação geral foi de 4,26, em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”.

Salvador já foi uma das cidades com os terminais que receberam notas mais baixas da pesquisa, mas sua nota de satisfação geral vem melhorando desde o início do ano, sendo esta rodada de 2018 a terceira vez consecutiva que ultrapassa a meta estipulada pelo governo. O aeroporto passou a ser administrado integralmente pela operadora francesa Vinci Airports no fim de 2017.

Acesse a íntegra da pesquisa AQUI

Entre os principais pontos positivos do terminal estão a cordialidade dos funcionários da aduana (4,67), da emigração e imigração (4,60 para ambos) e dos funcionários do check-in (4,62).

Entre os indicadores considerados “regulares” pelos usuários – notas entre 3 e 4 – estão: qualidade da internet (3,60); disponibilidade de tomadas (3,65); valor cobrado no estacionamento (3,04) e dos produtos comerciais (3,09). O único quesito avaliado como ruim (nota abaixo de 3) foi o custo-benefício dos alimentos, com nota 2,71.

SATISFAÇÃO GERAL – Os passageiros brasileiros e estrangeiros entrevistados pela pesquisa estão satisfeitos com os serviços oferecidos em 19 dos 20 principais aeroportos brasileiros. A proporção de aprovação chega a 89% dos entrevistados, que avaliaram os terminais como "bons" ou "muito bons". A média de Satisfação Geral chegou a 4,36. O levantamento revela também que 79% dos 38 indicadores de percepção avaliados pelos passageiros nos 20 aeroportos registraram notas médias acima de 4, cumprindo a meta estabelecida pela Conaero.

ABAIXO DA META – Seis dos oito indicadores referentes às facilidades ao passageiro, ligados aos serviços comerciais nos aeroportos, receberam as avaliações abaixo da nota 4, na média dos 20 aeroportos. Na opinião dos usuários, as principais queixas foram: disponibilidade de bancos, caixas eletrônicos ou casas de câmbio (3,69); custo-benefício do estacionamento (3,14); valor dos produtos comerciais (3,08) e o preço cobrado pelos alimentos, que teve a menor nota entre todos os indicadores, 2,93.

A qualidade da internet (3,51) e a disponibilidade de tomadas (3,88) foram os únicos quesitos considerados “regular” entre os 16 indicadores do agrupamento que avalia a infraestrutura aeroportuária dos terminais.

Ao todo, foram ouvidas 21.206 pessoas no trimestre por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing e o nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade