Eleições 2018

Meirelles: Propostas econômicas de Haddad e Bolsonaro ainda não estão bem definidas

Na avaliação de Meirelles, os candidatos deveriam estar engajados para mudar a realidade brasileira ao invés de se atacarem a todo tempo, o que chamou de extremismos.

17/10/2018 às 06h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que foi candidato à presidência nestas eleições, afirmou que ainda há muitos pontos que precisam de ajustes nas propostas econômicas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). A declaração foi feita nesta terça-feira (16), em entrevista à rádio Maceió AM. Na avaliação de Meirelles, os candidatos deveriam estar engajados para mudar a realidade brasileira ao invés de se atacarem a todo tempo, o que chamou de extremismos. “Vamos aguardar o resultado da eleição e a partir daí o presidente eleito vai detalhar exatamente o que precisa ser feito para o país, vai eliminar divergências entre equipe. Eu, particularmente, estou aguardando os resultados da eleição, para a partir daí ter um visão clara o que será, de fato, a proposta do presidente eleito”.

O emedebista também declarou que a reforma da Previdência precisa ser colocada em votação pelo próximo governo, seja quem for o vencedor. “Ela é socialmente injusta, os mais pobres, aqueles que ganham menos, são aqueles que não conseguem fazer a contribuição e, portanto, só se aposentam por idade. E aqueles que trabalham, ganham salário e conseguem se aposentar em uma idade mais jovem, são exatamente porque ganham muito e conseguem pagar a previdência social”. Ao falar sobre privatização de estatais, Henrique Meirelles declarou que repassar algumas empresas públicas à iniciativa privada pode solucionar o problema de gestões deficitárias. Lembrou também que uma gestão profissional é fundamental para manter a saúde financeira de qualquer empresa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade