Dia do Professor

Professora da Uneb usa a arte para ensinar matemática

A Linguagem Matemática através da Construção de Mandalas.

15/10/2018 às 10h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Kenned Firmino

A matemática está presente na vida cotidiana de todas as pessoas, por muitas vezes de forma direta ou inconsciente, por exemplo, ao acordamos pela manhã com o despertador nos relacionamos com números, ou seja, matemática no dia a dia.

Sobretudo, a ciência do raciocínio lógico é, atualmente, a mais importante do mundo moderno, sua relação com os seres humanos exige um conhecimento mais amplo da disciplina, por isso existe uma maior atenção ao seu estudo nas escolas e nas universidades.

Devido ao estereótipo da ciência, a Professora Urania Maria Vieira Alves Nunes, docente do curso de Administração (ADM), do Campus XI em Serrinha, reúne uma vez por ano, estudantes de ADM, Pedagogia e Geografia para o curso de extensão titulado: A Linguagem Matemática através da Construção de Mandalas. O projeto tem o objetivo de passar o conteúdo usando a arte e a criatividade.


De acordo com a docente, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre a disciplina de uma forma leve. “Eu criei esse projeto para amenizar a dor da pesquisa em matemática e para dar elementos para o pedagogo”, pontuou a Professora Urania Maria. Durante a entrevista, a professora explicou ainda o processo das aulas, cujo é de grande importância para toda a comunidade do Sisal. “Através das mandalas, o estudante consegue identificar elementos da geometria, como triângulos, círculos, ponto e plano”, concluiu a docente.

O projeto é mais um curso de extensão da Universidade do Estado da Bahia, com a participação de professores da rede pública, psicólogos e dos egressos do Campus XI. O impacto social que o projeto causa em todos, faz com que a matemática seja vista de forma diferente, interpretativa e artística. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade