Mensagem: segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Professor

Mensagem: segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - Se alguém lhe perguntasse qual é a mais nobre das profissões, o que você responderia?

15/10/2018 às 08h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Se alguém lhe perguntasse qual é a mais nobre das profissões, o que você responderia?Talvez a resposta correta seja: todas. Todas as que são exercidas com nobreza. Todavia, há uma profissão da qual praticamente todas as demais dependem: é a de professor. Esse profissional é o grande responsável pela formação intelectual dos seres que passam pelas salas de aula. E não são poucos. 

Porque ser professor é aprender para ensinar, é ter dedicação, paciência e persistência, é saber cativar, inspirar e educar. Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou…

O professor é quase um segundo pai, e a professora, uma segunda mãe, já que têm o poder de influenciar sobremaneira na formação de seus alunos. Por isso, a profissão do educador é uma das mais nobres e também de grande responsabilidade. É consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original…

É entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender…

É importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés.

Professores, não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas.Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.Professor, sua presença na educação é fundamental. Você tem nas mãos a grande arma… Seus alunos!

Que bom que existe um dia reservado só para você. Feliz Dia do Professor!

Autor: desconhecido 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade