Cultura

Flica 2018 é aberta hoje com atrações culturais e serviços de secretarias e órgãos estaduais

A programação completa da Feira está disponível no site www.flica.com.br.

11/10/2018 às 15h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A 8ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que tem início nesta quinta (11) e segue até domingo (14), conta com ampla programação gratuita promovida pelo Governo do Estado, nas áreas de cultura, educação, turismo e cidadania. Este ano, as atividades das secretarias e órgãos estaduais serão realizadas na sede da Fundação Hansen Bahia, onde funcionará o Espaço Educar para Transformar. No local, situado na Rua Treze de Maio, o público poderá participar de bate-papo com a escritora homenageada da festa, Conceição Evaristo, e de conversa com influenciadores digitais, como a Tia Má (Maíra Azevedo).

Foto: Camila Souza/GOVBA

Na programação deste ano, se destacam oficinas de escrita criativa promovidas pela Secretaria de Educação e pela Fundação Pedro Calmon (FPC), que também estará presente com sua Biblioteca de Extensão. Neste primeiro dia de evento, às 15h, o presidente da FPC, Zulu Araújo, mediará a mesa quer terá como participantes o escritor português Valter Hugo Mãe e o baiano Aleiton Fonseca.

Fazem parte ainda da programação do governo a oferta dos serviços móveis do SAC e das secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Já a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) promoverá palestras diárias com historiador, sobre a história da cidade, e visitas guiadas; enquanto a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda vai realizar o Festival de Economia Solidária.

Além de promover ações e serviços voltados para diferentes públicos, o Governo também participa da Flica como patrocinador, através Fazcultura, uma parceria entre as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz).

Foto: Camila Souza/GOVBA

Protagonismo estudantil

No Espaço Educar para Transformar, o público poderá conferir o talento dos estudantes da rede estadual de ensino por meio da arte, dança, poesia e literatura e, também, participar de oficinas de escrita, rodas de leitura e encontros literários, entre outras atividades.

Doação de livros

Aproveitando a chegada do mês em que celebra o Dia Nacional do Livro (29), a FPC doará três mil livros para o público da Flica, através da segunda edição da Campanha Leia e Passe Adiante.

A programação completa da Feira está disponível no site www.flica.com.br.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade