Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Educa Mais Brasil
18 de Dezembro de 2018
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
21º 32º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Cinema e Séries

Todas as notícias
Publicado em 11/10/2018 09h39.

Lady Gaga retorna aos holofotes. Dessa vez, nas telas de cinema

Assim como nos antigos clássicos lançados, a sinopse de "Nasce uma Estrela continua mesma. A diferença é que os personagens ganharam novos nomes e ambientes.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Lady Gaga retorna aos holofotes. Dessa vez, nas telas de cinema
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Já é a quarta vez que o filme “Nasce Uma Estrela” chega aos cinemas. Claro que cada um deles com uma versão diferente. O último lançamento foi em 1976, e foi estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Mas a novidade, agora, fica por conta do longa que estreia nas telonas nesta semana. O novo “Nasce Uma Estrela” tem como protagonista a cantora Lady Gaga, que passou um tempo fora dos holofotes, por estar desde 2016 sem lançar nenhum álbum. Quem contracena com ela no filme é o ator Bradley Cooper, astro de “Guardiões da Galáxia” e “Se Beber Não Case”.

Assim como nos antigos clássicos lançados, a sinopse de "Nasce uma Estrela continua mesma. A diferença é que os personagens ganharam novos nomes e ambientes.

Lady Gaga interpreta Ally, uma jovem garçonete que, nas horas vagas, canta em um bar de Drag Queens para alegrar as amigas. Ela tem o sonho de gravar um disco, mas nunca conseguiu, pois ouviu de alguns produtores que ela cantava bem, mas não tinha beleza para se tornar uma estrela.

Enquanto isso, Jackson Maine é um artista muito reconhecido, mas sofre com o vício em álcool e drogas. Em uma das suas necessidades de alimentar o vício, ele decide beber no bar em que Ally faz uma apresentação. Eles começam a conversar e percebem que existe uma conexão muito boa entre eles. É aí que Jack pede para Ally cantar com ele e em alguns shows e ela inicia a própria carreira.

Na estreia como diretor, Bradley Cooper dá um show de sensibilidade. O filme estreita laços entre a realidade e a ficção. De uma lado, temos o retrato da fantasia quando uma simples garçonete conhece um astro do rock e eles se apaixonam em uma noite. Do outro lado, a realidade é mostrada com o vício de Jack por drogas e bebidas. Essa mistura de cenários acaba tornando o decorrer do “conto de fadas” dramático.

A direção de fotografia é um destaque à parte e torna tudo mais real. As luzes do show trazem a perspectiva de se estar naquele lugar. Tudo isso, enquanto as vozes de Gaga e Cooper se unem para formar um dueto harmonioso e emocionar e impactar o público.

O desfecho da trama também é fantástico. De primeira, parece que o filme vai acabar de um forma inusitada e sem nexo. Mas logo em seguida o roteiro surpreende e retoma a história com um novo ponto de vista.

Em 1976, o filme “Nasce Uma Estrela” levou o Prêmio Globo de Ouro: Melhor Filme Cômico ou Musical. Agora é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper. Será que teremos uma indicação ao Oscar?

A recomendação é: junte lencinhos de papel, compre seus ingressos e se prepare para se emocionar com “Nasce Uma Estrela”, já nesta semana nos cinemas.

Tem também lançamento de filme nacional para adolescentes. Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia protagonizam o filme “Tudo Por Um Pop Star” – uma comédia sobre três amigas que são apaixonadas por uma banda internacional e decidem fazer o que for preciso para conhecer os ídolos na capital do Rio de Janeiro.

Para quem gosta de documentário, a Netflix vai lançar “Feministas: O que elas estavam pensando?”. Por meio de fotos dos anos 1970, o longa vai mostrar o início do feminismo. Ele mergulha na vida das mulheres e conta porque as mulheres precisavam de uma mudança.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Aquaman critica seres humanos por poluição e traz esperança aos fãs da DC Comics
Cinema

Aquaman critica seres humanos por poluição e traz esperança aos fãs da DC Comics

A construção do personagem do Aquaman é bem trabalhada, e a participação de Nicole Kidman, no papel da Ra...

Marvel libera primeiro trailer de 'Vingadores: Ultimato'; veja
Cinema

Marvel libera primeiro trailer de 'Vingadores: Ultimato'; veja

O filme mostrará a batalha final dos heróis contra o titã Thanos.

Pré-estreia do filme ‘O Fio da Meada’ acontece dia 1º na Bahia
Cinema

Pré-estreia do filme ‘O Fio da Meada’ acontece dia 1º na Bahia

Longa-metragem estará em breve nos cinemas.

Vídeo

Segurança é assassinado em bar na Fraga Maia Veja mais Vídeos ›

Podcast

Concurso da Guarda Municipal de Feira continua suspenso pela Justiça
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram