Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Educa Mais Brasil
  • ELEIÇÕES
17 de Outubro de 2018
Dólar: R$ 4,09 Euro: R$ 4,78
23º 32º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Cinema e Séries

Todas as notícias
Publicado em 11/10/2018 09h39.

Lady Gaga retorna aos holofotes. Dessa vez, nas telas de cinema

Assim como nos antigos clássicos lançados, a sinopse de "Nasce uma Estrela continua mesma. A diferença é que os personagens ganharam novos nomes e ambientes.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Lady Gaga retorna aos holofotes. Dessa vez, nas telas de cinema
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Já é a quarta vez que o filme “Nasce Uma Estrela” chega aos cinemas. Claro que cada um deles com uma versão diferente. O último lançamento foi em 1976, e foi estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Mas a novidade, agora, fica por conta do longa que estreia nas telonas nesta semana. O novo “Nasce Uma Estrela” tem como protagonista a cantora Lady Gaga, que passou um tempo fora dos holofotes, por estar desde 2016 sem lançar nenhum álbum. Quem contracena com ela no filme é o ator Bradley Cooper, astro de “Guardiões da Galáxia” e “Se Beber Não Case”.

Assim como nos antigos clássicos lançados, a sinopse de "Nasce uma Estrela continua mesma. A diferença é que os personagens ganharam novos nomes e ambientes.

Lady Gaga interpreta Ally, uma jovem garçonete que, nas horas vagas, canta em um bar de Drag Queens para alegrar as amigas. Ela tem o sonho de gravar um disco, mas nunca conseguiu, pois ouviu de alguns produtores que ela cantava bem, mas não tinha beleza para se tornar uma estrela.

Enquanto isso, Jackson Maine é um artista muito reconhecido, mas sofre com o vício em álcool e drogas. Em uma das suas necessidades de alimentar o vício, ele decide beber no bar em que Ally faz uma apresentação. Eles começam a conversar e percebem que existe uma conexão muito boa entre eles. É aí que Jack pede para Ally cantar com ele e em alguns shows e ela inicia a própria carreira.

Na estreia como diretor, Bradley Cooper dá um show de sensibilidade. O filme estreita laços entre a realidade e a ficção. De uma lado, temos o retrato da fantasia quando uma simples garçonete conhece um astro do rock e eles se apaixonam em uma noite. Do outro lado, a realidade é mostrada com o vício de Jack por drogas e bebidas. Essa mistura de cenários acaba tornando o decorrer do “conto de fadas” dramático.

A direção de fotografia é um destaque à parte e torna tudo mais real. As luzes do show trazem a perspectiva de se estar naquele lugar. Tudo isso, enquanto as vozes de Gaga e Cooper se unem para formar um dueto harmonioso e emocionar e impactar o público.

O desfecho da trama também é fantástico. De primeira, parece que o filme vai acabar de um forma inusitada e sem nexo. Mas logo em seguida o roteiro surpreende e retoma a história com um novo ponto de vista.

Em 1976, o filme “Nasce Uma Estrela” levou o Prêmio Globo de Ouro: Melhor Filme Cômico ou Musical. Agora é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper. Será que teremos uma indicação ao Oscar?

A recomendação é: junte lencinhos de papel, compre seus ingressos e se prepare para se emocionar com “Nasce Uma Estrela”, já nesta semana nos cinemas.

Tem também lançamento de filme nacional para adolescentes. Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia protagonizam o filme “Tudo Por Um Pop Star” – uma comédia sobre três amigas que são apaixonadas por uma banda internacional e decidem fazer o que for preciso para conhecer os ídolos na capital do Rio de Janeiro.

Para quem gosta de documentário, a Netflix vai lançar “Feministas: O que elas estavam pensando?”. Por meio de fotos dos anos 1970, o longa vai mostrar o início do feminismo. Ele mergulha na vida das mulheres e conta porque as mulheres precisavam de uma mudança.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Virou vício? Clínica já trata casos de dependência em Netflix
Séries

Virou vício? Clínica já trata casos de dependência em Netflix

Durante a rotina, usuário desenvolveu fatiga, cansaço na visão e problemas de sono

Confira 20 novidades que chegaram na Netflix
Séries

Confira 20 novidades que chegaram na Netflix

Em apenas três dias, o serviço streaming deu uma repaginada no seu catálogo

Violência e crítica social marcam o filme 'A Primeira Noite de Crime'
Cinema

Violência e crítica social marcam o filme 'A Primeira Noite de Crime'

Para quem não conhece, Uma Noite de Crime é uma série de filmes que trata justamente sobre essa noite de vi...

Vídeo

Documentário Os Guardiões da Lagoa Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com José Ronaldo - Parte I
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram