Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • ELEIÇÕES
17 de Outubro de 2018
Dólar: R$ 4,09 Euro: R$ 4,78
23º 32º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Eleições 2018

Todas as notícias
Publicado em 11/10/2018 06h30.

Saiba mais sobre o calendário eleitoral do segundo turno

No domingo, dia 28, será a votação do segundo turno.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Saiba mais sobre o calendário eleitoral do segundo turno
Foto: Divulgação

Cintia Moreira

Nesta sexta-feira (12), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV vai começar novamente e vai até 26 de outubro, dois dias antes da votação do 2º turno.

Cada um dos dois candidatos a presidente da República vai contar de segunda-feira a sábado com 10 minutos de propaganda eleitoral em rede, divididos em dois blocos de 5 minutos para cada um dos concorrentes, para divulgar suas propostas e plano de governo. Eles vão anunciar as propostas no rádio das sete às sete e dez da manhã e do meio dia ao meio-dia e dez; Já na televisão, a propaganda vai passar de uma à uma e dez da tarde e das oito e meia às oito e quarenta da noite.

Já os candidatos a governador que disputam o segundo turno também terão 10 minutos de propaganda eleitoral em rede, repartidos em dois blocos de 5 minutos, para apresentar os planos e projetos. Eles divulgarão as propostas no rádio das sete e dez às sete e vinte da manhã e do meio-dia e dez ao meio-dia e vinte. Já na televisão, a propaganda vai passar de uma e dez à uma e vinte da tarde e das oito e quarenta às oito e cinquenta da noite.

A partir de sábado (13), os 14 candidatos a governador de estado e do Distrito Federal, além dos dois concorrentes à presidência que vão para o segundo turno das eleições, não poderão ser presos, exceto se for pego em flagrante delito. Quando faltar cinco dias para o pleito, ou seja, no dia 23 de outubro, será a vez dos eleitores não poderem ser presos, exceto também se for pego em flagrante delito.

No dia 25 de outubro vai ser o último dia para os candidatos fazerem comícios e no dia 26, vai ser o último dia para os candidatos fazerem propaganda no rádio e na TV.

Um dia antes das eleições, no dia 27, ainda é permitida propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som. Até as dez da noite poderá ocorrer distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

No domingo, dia 28, será a votação do segundo turno. Os eleitores poderão exercer o voto das oito horas da manhã até cinco horas da tarde. Lembrando que a propaganda política em qualquer tipo de comunicação está proibida no dia das eleições.

Segundo a legislação eleitoral, o segundo turno das eleições deve ocorrer quando os candidatos às eleições majoritárias a presidente da República, a governador ou a prefeito não obtêm metade mais um dos votos dados aos candidatos ao respectivo cargo no pleito. Sendo assim, a lei estipula que vão disputar o segundo turno os dois candidatos mais votados na primeira etapa das eleições.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Bolsonaro e Haddad trocam farpas no Twitter; veja o debate online
2º turno

Bolsonaro e Haddad trocam farpas no Twitter; veja o debate online

A conversa começou com uma provocação de Bolsonaro ao petista.

Segundo turno das eleições deve ocorrer de forma mais rápida e sem filas, afirma chefe de zona eleitoral
Eleições

Segundo turno das eleições deve ocorrer de forma mais rápida e sem filas, afirma chefe de zona eleitoral

Segundo Danilo Pereira, chefe da zona eleitoral 156, o processo deve fluir de forma mais rápida, com previsã...

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
2º Turno

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%.

Vídeo

Documentário Os Guardiões da Lagoa Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com José Ronaldo - Parte I
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram