Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Secom BA aqui é trabalho
  • Secom BA aqui é trabalho
18 de Fevereiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 10/10/2018 15h19.

PM forma 85 novos sargentos que irão atuar em Feira e região

O curso teve uma duração de seis meses. O conteúdo é programado pelo IEP, que é um instituto de ensino, que faz a reciclagem e aperfeiçoamento das legislações, das mudanças que ocorreram.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
PM forma 85 novos sargentos que irão atuar em Feira e região
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Laiane Cruz

A Polícia Militar formou, na manhã desta quarta-feira (10), 85 novos sargentos, que irão atuar na área do Comando Regional Leste (CPRL). A formatura aconteceu na sede do Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º Beic), em Feira de Santana. Em Ilhéus, a PM formou 11 novos sargentos.

De acordo com o comandante do CPRL Luziel Andrade, uma parte dos novos sargentos é de Feira de Santana, mas a grande maioria vem de outras cidades e deverão se apresentar às suas unidades a partir da próxima segunda-feira (15).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O curso centralizou aqui, mas todos vão retornar para as suas unidades de origem. A partir de segunda-feira vão estar se apresentando, e é um know-how a mais que cada unidade recebe. Um cabo que tomou instruções, se aperfeiçoou e vai retornar como sargento, por certo vai nos ajudar muito”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo o coronel, o curso teve uma duração de seis meses. O conteúdo é programado pelo IEP, que é um instituto de ensino, que faz a reciclagem e aperfeiçoamento das legislações, das mudanças que ocorreram.

“Na verdade, é um curso onde os alunos podem tirar todas as dúvidas e melhorar com relação a tudo o que ele aplica no dia a dia. O sargento é o elo de ligação do oficial com o praça e tem uma importância muito grande na tropa. É o primeiro contato que o soldado tem para o cumprimento das orientações de todos os comandos”, pontuou.

No curso, os alunos, que já integravam a corporação na condição de cabos, passaram por instruções teóricas e práticas, a exemplo de policiamento ostensivo geral, direitos humanos, direito militar aplicado, legislação, polícia comunitária, tiro policial, policiamento de trânsito, entre outras, totalizando três meses.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda conforme o coronel Luziel Andrade, além da turma que se formou hoje, há mais 2.500 soldados que vão concluir o curso em janeiro. Esses alunos complementam a lacuna deixada pelos oficiais da reserva.
“Nós temos hoje, dentro daquilo que se chama de previsibilidade, que administrar os policiais que completam o seu tempo de serviço e se aposentam. Esses alunos visam complementar essa lacuna que surge a partir da reserva dos policiais”, destacou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A policial Patrícia Sales, que passou de cabo a sargento, tem quase 23 anos na corporação. Para ela, a graduação exige uma responsabilidade ainda maior.

“A promoção, além de ser uma graduação maior, é uma responsabilidade também e um passo a mais para a reserva. A Polícia Militar da Bahia está galgando os 25 anos para a reserva, como outros estados já conseguiram. A gente ainda aguarda os 30 anos”, declarou ao Acorda Cidade.

Ela ressaltou também a importância da participação feminina na Polícia Militar da Bahia. “É fundamental a participação da mulher, não só na questão da abordagem, mas no contexto da imagem do público feminino dentro da corporação. Esse curso foi um aperfeiçoamento também para entender a importância da abordagem feminina.”

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Polícia registra mais um homicídio neste domingo em Feira de Santana
Polícia

Polícia registra mais um homicídio neste domingo em Feira de Santana

A delegada Daniele Mathias presidiu o levantamento cadavérico, junto com peritos do Departamento de Polícia ...

Em menos de 24 horas dois homicídios são registrados na mesma rua no bairro Subaé
Feira de Santana

Em menos de 24 horas dois homicídios são registrados na mesma rua no bairro Subaé

Segundo informações de populares, Roberto José Batista de Santana estava sentado bebendo cerveja em frente ...

Polícia

Presos serram grades e fogem de delegacia em Campo Formoso

Fuga ocorreu na manhã deste sábado (16) segundo informou a Polícia Militar. Ninguém ainda foi capturado.

Vídeo

Vídeo mostra matadores chegando de carro para cometer crime em Feira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Temperatura em fevereiro deve continuar alta, afirma coordenadora da estação climatológica
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram