Mensagem: quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Para evitar o estresse

Mensagem: quarta-feira, 10 de outubro de 2018 - Faça coisas novas, visite lugares que nunca visitou. Quebre a rotina, experimente o novo.

10/10/2018 às 06h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Mais do que uma doença, o estresse é a soma das preocupações, temores, frustrações e falta de objetivos realistas. É a soma, de dias marcados pela excessiva agitação e noites mal dormidas. Algumas normas podem ajudar a driblar este inimigo que lhe tira a alegria de viver e pode levá-lo a morte lenta e amargurada.

Os desejos são limitados, o seu tempo não. Defina metas realistas e prioridades em sua vida. Faça periodicamente uma revisão dos seus objetivos.

Você é responsável pela própria qualidade de vida. Defenda seus direitos. A prenda a ser eficaz e ter ritmo. Distribua racionalmente seu tempo, reservando espaços para família, para o trabalho, para o exercício físico, para o lazer, para o repouso e para o cultivo do espírito. A qualidade de vida é uma planta que precisa ser regada sempre.

Você é um só. Você tem um coração e está sujeito às leis do espaço e tempo. Portanto, faça uma coisa de cada vez. Tenha atividades, mas também tempos de relaxamento.

Cuide do seu corpo. Ele é o seu instrumento de comunicação e de trabalho. Escolha alimentos saudáveis e em quantidades certas; evite todo o tipo de agressões como fumo, bebidas, drogas… Faça atividades físicas pelo menos três vezes por semana, pelo espaço de 45 minutos. Visite o médico, faça um check-up anualmente.

Cuide da sua mente. Seja seletivo naquilo que lê e vê. Diminua o tempo diante da televisão. Faça coisas novas, visite lugares que nunca visitou. Quebre a rotina, experimente o novo.

Que sua casa seja um lar. Um lugar acolhedor que o receba no final de um dia cansativo. Não leve problema para casa. Seus familiares são as pessoas mais importantes em termos absolutos. Não encha sua casa de todos os bens de consumo. O conforto e a tranqüilidade devem dominar o ambiente . Lembre que essas coisas dependem, sobretudo, de você mesmo.

Não seja onipotente. Aprenda com os outros, procure ajuda de pessoas competentes. A prenda a perdoar e sobretudo a pedir perdão. Veja quem são os seus maiores aliados e não tenha medo de dialogar.

O amor que ilumina e aquece qualquer ambiente. Cultive a espontaneidade, o bom humor, a amizade sincera, o respeito pelos outros, com suas possibilidades e deficiências.

Não dispense as férias. Em onze meses se produz mais que em sete. Não leve para as férias o emprego, os problemas, seu computador, sua firma. Seus familiares também precisam de férias e precisam de você.

Cultive a espiritualidade. Há na vida perdas e ganhos. Toda situação é observada a partir de um ponto de vista. A fé é uma dimensão essencial em sua vida. Reserve uns minutos para estar frente a frente com Deus. Confie nele e lembre que ele o ama, assim como você é. Aceite esse amor.

Mensagem do livro: A vida merece um sentido

Dom Itamar Vian                                                  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade