Acorda Cidade - Dilton Coutinho

18 de Dezembro de 2018
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
21º 32º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Eleições 2018

Todas as notícias
Publicado em 09/10/2018 11h52.

Surpreso com resultado das eleições, Colbert acredita que apoio de Ronaldo a Bolsonaro foi tardio

Sobre o trabalho na prefeitura e as relações com o governo do estado, ele frisou que tudo continua normal.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Surpreso com resultado das eleições, Colbert acredita que apoio de Ronaldo a Bolsonaro foi tardio
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Rachel Pinto

O prefeito Colbert Martins Filho declarou que ficou surpreso com o resultado das Eleições 2018. Ele afirmou que entende que os eleitores se pronunciaram e fizeram as suas escolhas e que esse é o papel da democracia e da expressão popular. Colbert avaliou também o fato de não haver o segundo turno para o governo da Bahia e Feira de Santana eleger somente cinco deputados, sendo dois federais e três estaduais.

“Para mim foi uma surpresa e eu imaginei que foi um resultado que no meu entendimento poderia ter tido uma condução diferente. A expectativa que nós tínhamos era uma e o resultado foi outro. Mas, o resultado é o que vale. Eu achava que nos teríamos a perspectiva de segundo turno para governador e isso não se concretizou na Bahia. Nós temos que entender é que as pessoas se manifestaram de forma livre. Reconhecer que alguma coisa que nós fizemos não foi da maneira mais adequada. A vida prossegue na política e inclusive vai ter eleição de novo no segundo turno. Vamos ter que reinventar e repensar o que aconteceu na Bahia, ver aonde nós falhamos para que a gente possa corrigir. Houve problemas desde o início e até culminando com a saída do próprio candidato ACM Neto. Acho que esse tipo de atraso provocou uma série de dificuldades que se refletiu na composição da chapa. Se refletiu nas composições partidárias e o reflexo eu acredito que ocorreu nas eleições. E o que houve de diferente mesmo foi o apoio de Zé Ronaldo a Bolsonaro. Se tivesse ocorrido pelo menos uma semana antes ou dez dias antes, eu acho que os resultados poderiam ter sido diferentes”, declarou.

Colbert parabenizou os deputados que foram eleitos, Zé Neto e Dayane Pimentel (deputados federais) e José de Arimatéria, Targino Machado e Tom (deputados estaduais), mas considerou essa representatividade pouca uma vez que Feira de Santana tem 600 mil habitantes e quase 400 mil eleitores. Para ele, a cidade era para ser muito mais forte em relação a representação política e hoje muitos candidatos de outros lugares levam os votos de Feira de Santana.

Sobre o trabalho na prefeitura e as relações com o governo do estado, ele frisou que tudo continua normal.

“As relações institucionais com o governo do estado continuam as mesmas e isso é institucionalidade tanto da parte do governo do estado quando da nossa parte também. O governo federal, vamos aguardar o resultado e eu espero poder manter essa abertura que nós tivemos e que permanecerá em Brasília. Temos duas opções para o segundo turno e vamos discutir. O MDB vai se reunir e definir o posicionamento. Continuamos a trabalhar e na prefeitura não há a possibilidade de reformas administrativas nem mudança de equipe. É um governo que nós seguimos e continuamos”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Eleições 2018: nos dois dias de votação, internautas de 500 cidades acompanharam a cobertura do Acorda Cidade
Eleições 2018

Eleições 2018: nos dois dias de votação, internautas de 500 cidades acompanharam a cobertura do Acorda Cidade

Foram mais de 25 profissionais envolvidos na cobertura jornalística.

Bolsonaro vai criar superministério da Economia
Política

Bolsonaro vai criar superministério da Economia

Pastas do Meio Ambiente e Agricultura também serão fundidas

Eleições 2018

SBP pede investigação sobre abusos contra crianças durante as eleições

A solicitação da entidade para apurar os abusos praticados contra crianças nas eleições foi entregue à P...

Vídeo

Segurança é assassinado em bar na Fraga Maia Veja mais Vídeos ›

Podcast

Concurso da Guarda Municipal de Feira continua suspenso pela Justiça
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram