Feira de Santana

Circuito Cultural apresenta programação especial com atrações teatrais todos os sábados no mês das crianças

O Circuito apresenta o espetáculo A Festa do Pijama, às 16 horas, no CEU Cidade Nova

05/10/2018 às 08h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Circuito Cultural Belgo Bekaert abre a programação de outubro com o espetáculo “A festa do pijama”, neste sábado dia 6, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. Nos sábados seguintes, o Circuito apresenta os espetáculos “O Nariz do Poeta” (dia 13), “Música para brincar” (dia 20) e Rock in Family (dia 27), sempre às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Neste mês, em homenagem ao Dia das Crianças, a programação do projeto inclui atrações todos os sábados. Todas as apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita.

A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de novembro. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

Programação de Outubro do Circuito Cultural Belgo Bekaert:

Dia 06.10 – Espetáculo: A Festa do Pijama – CEU Cidade Nova – às 16 horas

“A Festa do Pijama”, encenada pelo Grupo Oriundo de Teatro, é uma grande celebração ao mundo da criança, com muitas brincadeiras, disputas, histórias e estados emocionais próprios do universo infantil, como o medo de assombração. Tudo revelado e vivenciado por atores em cena e com trilha sonora executada ao vivo. O público, convidado a comparecer de pijama, vai conferir um espetáculo pontuado pelo humor e por brincadeiras de ontem e de hoje.

Dia 13.10 – Espetáculo: O Nariz do Poeta – CEU Cidade Nova – às 16h

“O Nariz do Poeta” narra a história de um personagem, morador de rua, que ao ler uma poesia, em um livro achado no lixo, passa a ver o mundo com outros olhos e sua vida se transforma. Fascinado com esse poder da poesia, decide compartilhá-lo com todo mundo montando uma espécie de biblioteca em uma praça pública. O espetáculo é uma mistura de esquetes de palhaço com poemas de vários autores consagrados da literatura brasileira como Castro Alves, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Alvarez de Azevedo dentre outros.

Dia 20.10 – Espetáculo: Música para Brincar – CEU Cidade Nova – às 16h

O espetáculo foi criado a partir de brincadeiras musicais, canções de domínio popular e autorais que convidam o público para uma vivência ativa do início ao fim. Em meio a bonecos e adereços em diversas situações cênicas e lúdicas, "Música para brincar" tem suas canções interpretadas ao vivo. A sonoridade do canto de Guegué (Gledes Gualberto) é reforçada pela presença do Lobo, o músico, Paulo David.

Dia 27.10 – Show Rock in Family – CEU Cidade Nova – às 16h

Em "Rock in Family", as crianças se divertem com o astral do repertório e com a interação dos atores/cantores. Já os pais se divertem duplamente por estarem com seus filhos curtindo um ambiente musical. É um espetáculo cênico musical, de faixa-etária ampla (voltado para as famílias), composto por blocos temáticos contrastantes e entremeados por cenas curtas pautadas pelo humor e cujo repertório rock'n'roll vai desde os Beatles ao rock dos anos 90. O show fica por conta da Banda Discoteca, do Grupo Teca de Teatro, de Salvador.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade