Tecnologia

Confira 7 dicas para fazer seu Instagram bombar

Você precisa planejar as publicações, o tipo de foto e as legendas vão influenciar no engajamento.

03/10/2018 às 09h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Quer se tornar blogueirinh@ no Instagram? Você precisa planejar as publicações, o tipo de foto e as legendas vão influenciar no engajamento. Para te ajudar a ter mais curtidas e comentários no aplicativo, Samuel Pereira, especialista em audiência e tráfego na internet, separou algumas dicas. Ele também é autor do livro "Atenção: o maior ativo do mundo" e criador do evento 'Segredos da Audiência'.

1 – Imagem atraente

De acordo com o especialista, as pessoas estão programadas a processar imagens 60 mil vezes mais depressa e de modo eficaz do que palavras. Você precisa publicar fotos que se destaquem das demais que estão disponíveis no feed.

2 – Imagens de alta qualidade

Fotos embaçadas, pixeladas e mal editadas serão, provavelmente, ignoradas e farão seu perfil parecer de um amador. “Faça imagens com o dobro do tamanho recomendado para garantir nitidez. Ao invés do recomendado (640 X 640 px), aposte em imagens com 1280 X 1280 px”, explicou Pereira.

3 – Cores fortes e vivas

Usar cores diferentes do padrão normalmente usados pela maioria tem uma tendência de chamar mais a atenção no meio do feed. “Uma boa estratégia em posts de frases, por exemplo, é usar fotos mais escuras no fundo e deixar o texto bem destacado, criando um contraste”.

4 – Chamada para ação: call to action!

Fazer um convite para a interação do seguidor é uma outra estratégia. “Deixe claro na sua chamada a ação que você espera, como: Quem também acredita, comenta EU”, ensina. A mesma dica vale para curtidas, indicações de seguidores, entre outros.

5 – Uso de Hashtags

Apostar em hashtags relevantes e mais populares também ajuda no engajamento. “Na hora de publicar, observe quantas vezes aquela hashtag foi utilizada e use a mais utilizada também. Posts com elas recebem maior interação”.

6 – Valorize a audiência

Responder aos comentários e as perguntas que fizerem nas postagens também é importante. “As pessoas gostam de se sentir valorizadas. Respostas simples como ‘obrigado’ já têm grande efeito”.

7 – Objetividade

Perguntas diretas têm mais respostas também. “Sempre sugiro ser mais objetivo e colocar a resposta na própria questão, algo como: vocês preferem azul ou verde. Assim a audiência sente a necessidade de te responder e acabam interagindo”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade