Internet

Facebook pode ter vazado dados de 50 milhões de usuários

O incidente foi confirmado pelo Facebook na sexta-feira (28).

29/09/2018 às 15h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ana Luiza de Carvalho

Um vazamento de dados do Facebook pode ter afetado pelo menos 50 milhões de pessoas, inclusive brasileiros. Os usuários notaram algo errado quando as contas nos dispositivos móveis foram deslogadas automaticamente. O incidente foi confirmado pelo Facebook na sexta-feira (28).

Brasil, Estados Unidos e vários países da Europa já relatam consequências do ataque. Várias pessoas afirmam que, quando se reconectam, encontram postagens antigas como sendo recentes, e até mesmo fotos já trocadas aparecem como ícones de perfis. Outros usuários não estariam sequer conseguindo acessar as contas novamente.

De acordo com a companhia, foi descoberta uma falha de segurança no recurso “Ver Como”, que mostra como as informações são exibidas para cada pessoa ou público da rede. Ainda não há mais detalhes, mas aparentemente os invasores conseguiam controlar as contas a partir do recurso. Por isso, mais de 90 milhões de contas foram deslogadas como medida de segurança.

Quando o usuário se conecta novamente à conta, o Facebook pede que a senha seja redefinida, sem maiores explicações. A companhia afirma que assim que o usuário se reconectar, vai receber uma notificação com uma explicação oficial do que aconteceu, mas o aviso ainda não está disponível para todas as contas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade