Lazer e solidariedade

Passeio Ciclístico marca início da primavera e arrecada alimentos para instituições carentes

São 23 anos de história, com o objetivo de arrecadar alimentos para creches, asilos e instituições carentes da cidade.

23/09/2018 às 13h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A primavera começou e como já é tradição em Feira de Santana, o início da estação das flores é marcado pelo Passeio Ciclístico da Primavera, em Feira de Santana. São 23 anos de história, com o objetivo de arrecadar alimentos para creches, asilos e instituições carentes da cidade.

De acordo com Advaldo Brito, Presidente do Rotary Clube Feira de Santana Subaé, as entidades carentes se inscrevem e a organização do evento faz uma visita para saber a real necessidade de cada uma.

“A gente faz um equilíbrio entre os alimentos, de acordo com a quantidade de pessoas que as entidades cadastradas atendem. A gente arrecada de 4 a 5 toneladas de alimentos todos os anos nesse passeio. Os patrocinadores promovem a realização do evento, pois a despesa para a realização é grande, são mais de 20 mil reais no total”, informou.

Juscelino Brito, um dos coordenadores do Passeio Ciclístico da Primavera, comemorou o público presente no evento esse ano.

“Muita gente participando dessa festa. São três quilos de alimentos que a pessoa traz para participar do passeio, que fez o trajeto Getúlio / Olímpio / Getúlio até o final do viaduto e retorno para o estacionamento da prefeitura, onde ocorreu a concentração”, destacou.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho também esteve presente no evento. Ele informou que a prefeitura ajudou no que foi possível e destacou a importância do passeio.

“Esses eventos são estímulos importantes para a saúde dos feirenses. Os ciclistas estão participando de um grande evento e além da doação, estão divulgando um hábito de saúde que é o ciclismo”, afirmou.

O comerciante Jorge Morais participa todos os anos do passeio. “Temos que apoiar essa ideia magnífica, que já é uma tradição na cidade e é um dos maiores eventos que o Rotary faz em Feira de Santana”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade