Decoração

Dicas para aumentar a vida útil do piso laminado

Os pisos laminados contam com diferentes padrões e cores, sempre com referência nas texturas da madeira.

20/09/2018 às 15h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Trocou o piso da sua residência ou ambiente comercial? Saiba como mantê-lo bonito e conservado por muito mais tempo com algumas dicas simples e práticas!

Conhecendo o piso laminado

O piso laminado é uma boa escolha para quem deseja renovar o projeto residencial ou comercial. É um substituto para a madeira natural, que costuma ser bem mais cara e de manutenção mais específica. Os pisos laminados contam com diferentes padrões e cores, sempre com referência nas texturas da madeira.

Os laminados são ecologicamente corretos, produzidos com madeira de reflorestamento. A instalação é simples, e pode ser realizada apenas com cola ou, em modelos mais modernos, apenas com encaixe. Podem ser instalados sobre outros pisos, desde que estes estejam nivelados e em ótimas condições. São fáceis de limpar e conservar, além de possuir alta durabilidade.

Cuidando do piso laminado do jeito certo

Tirando a poeira: utilize vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó para remover o excesso de poeira e os resíduos do chão. Vassouras com cerdas duras podem causar desgastes e riscos na superfície.

Nada de água: o laminado não deve ser lavado ou mesmo instalado em locais com umidade, pois isso pode fazê-lo empenar ou mofar de forma irreversível. Para a limpeza, apenas um pano úmido, com detergente, bem torcido, é o suficiente.

Proteja os pés dos móveis: os pés de sofás, estantes, mesas, cadeiras, enfim, de todos os móveis do ambiente com piso laminado devem ser protegidos com feltro, evitando riscos e manchas. O mesmo vale para as cadeiras com rodinhas, que contam com protetores específicos para elas.

Atenção na hora da reforma: ao reformar ou pintar a casa proteja toda a extensão do piso com papelão. O papelão, diferente do jornal ou da lona, é mais resistente e evita que rasgos ou furos permitam a passagem de tinta para o revestimento, o que pode causar danos permanentes ao piso. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade