Cinema

Filme traz inovação com cenas gravadas apenas com dispositivos eletrônicos

Toda a trama foi gravada por meio das telas de um computador.

20/09/2018 às 09h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O início do filme “Buscando…”, que estreia nesta semana nos cinemas pode deixar a dúvida de que o projetor de transmissão para o telão está exibindo a tela do computador e que ocorreu algum erro. Mas a verdade é que o filme já começou, e por isso, ele é bem inovador.

Toda a trama foi gravada por meio das telas de um computador. É interessante acompanhar não só o crescimento da adolescente Margot, mas as fases da internet e dos computadores. Desde quando as câmeras de webcam eram apenas um borrão à terem tanta qualidade que são capazes de produzir imagens para um filme, por exemplo.

Esse novo estilo faz parte de um ideal da produtora Bazelevs. O diretor russo Timur Bekmambetov chama o gênero de screenlife – histórias contadas sempre do ponto de vista de computadores, celulares e utilizando webcam e redes sociais, além das trocas de mensagens. Esse já é a segunda produção neste gênero. A primeira foi o filme de 2015 chamado “Amizade Desfeita”.

Mas vamos para o enredo: a ação de mistério policial conta a história de Margot, uma adolescente que desaparece após a morte recente de sua mãe. O pai, David Kim, decide procurar por ela junto com a polícia. Ele utiliza o computador de Margot como principal fonte de busca.

Por meio da agenda de contatos, tenta encontrar amigos que poderiam estar com ela. Pelo histórico de busca da internet, começa a descobrir por qual tipo de site ela navegava, e tentava encontrar pistas de um possível sequestro ou de fuga.

A ideia central é muito interessante por vivermos hoje em um universo tão conectado. Pode parecer clichê dizer que somos parte de uma era tecnológica, mas é a verdade. Assistir a um filme e ser direcionado às cenas pelas telas de computadores e celulares não foi um incômodo. Foi bem confortável, porque estamos acostumados a conviver com esse tipo de tecnologia.

O roteiro também foi muito bem escrito, por mais que tenham narrações claras de um filme de ação, a trama ainda consegue surpreender com as novidades da investigação da busca por Margot. Para assistir “Buscando…”, procure o cinema mais próximo e divirta-se.

Outro lançamento é a fantasia “O Mistério do Relógio na Parede”. Lewis é um garoto de 10 anos que perdeu os pais e passou a morar com o tio Jonathan Barnavelt em Michigan, nos Estados Unidos. O que ele só descobre um tempo depois de estar lá é que o tio e a vizinha Sra. Zimmerman são feiticeiros.

Já na Netflix, a estreia é da série Maniac. Emma Stone, de La La Land e Jonah Hill, de O Lobo de Wall Street, interpretam dois personagens que aceitam ser cobaias de um experimento farmacêutico. A partir do próximo dia 21. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade