Polícia

Câmera flagra tentativa de assalto a carro-forte que deixou 1 morto e 4 feridos em Salvador

Caso ocorreu na última quarta-feira, no bairro de Águas Claras. Homem que morreu era um dos bandidos e estava disfarçado de funcionário dos Correios.

20/09/2018 às 08h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Câmeras de segurança flagraram a tentativa de assalto a um carro-forte ocorrida na última quarta-feira (19), em frente a uma casa lotérica do bairro de Águas Claras, em Salvador. Na ação, um dos bandidos morreu após troca de tiros com seguranças, e quatro pessoas ficaram feridas. 

Nas imagens é possível ver que um dos criminosos está na fila da lotérica, disfarçado como cliente, enquanto outro está na área interna, usando uma farda dos Correios.

O vídeo mostra o atendimento normal na lotérica até que, no momento em que um segurança do carro-forte está saindo do estabelecimento, o homem com a farda dos Correios começa a atirar contra um dos seguranças. O criminoso que estava na fila saca a arma e também começa atirar.

Os seguranças revidam, e é iniciada a troca de tiros. As imagens ainda mostram o desespero dos clientes que estavam na fila, que correm para se proteger.

O bandido que morreu foi o que estava usando a farda dos Correios. Ele chegou a ser levado para o Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras, mas não resistiu.

As outras pessoas baleadas durante a ação foram dois seguranças do carro-forte e dois clientes da lotérica. Os cleintes também foram levados para o Hospital Eládio Lassérre. Diogo Roberto dos Santos, de 29 anos, foi baleado nas nádegas, enquanto Celina Lima, de 49, foi atingida no braço. Segundo boletim médico mais recente, os dois estão fora de perigo e passam bem.

Os dois vigilantes baleados estão internados no no Hospital Prohope, também em Cajazeiras. A identidade e o estado de saúde deles não foram informados.

O caso está sob investigação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade