Educação

Escola Municipal realiza III Festival de Cultural Corporal e de Artes

Objetivo é socializar as práticas da cultura corporal.

18/09/2018 às 11h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, situada no distrito de Humildes, em Feira de Santana, vai promover entre os dias 19 e 22 de setembro o III Festival de Cultura Corporal e de Artes. Segundo o professor Edson do Espírito Santo, o evento é uma iniciativa de professores, estudantes e da direção geral da unidade de ensino, e tem como objetivo socializar as práticas da cultura corporal.

“Teremos jogos, esportes, danças, lutas, ginásticas e, este ano, nós acrescentamos o festival de artes com a temática indígena, uma vez que entendíamos que ela deve ter uma vazão também no campo das artes”, explicou o professor.

Ele informou que o festival contará com oito equipes, sendo quatro no matutino e quatro no vespertino. Cada equipe terá o nome de uma etnia, como Terenas, Pataxós, Tupinambás, Carajás, entre outros.

Nesta quarta-feira (19), primeiro dia do festival, haverá a apresentação das equipes, de como se organizam, quais são os principais desafios, e a vivencia dos jogos da cultura corporal indígena.

“Paralelo a isso, haverá exposição de arte indígena, a partir da referência do artista Ivan Cruz, e nos dias seguintes teremos as práticas dos esportes dos jogos tradicionais indígenas. No dia 20 e 21, haverá as práticas dos esportes olímpicos e oficinas de artesanato, caratê, capoeira, dança. E no dia 22, que é aberto ao público, já tem cinco escolas confirmadas, fechando o festival, com o desafio de atletismo. Uma caminhada de 30 minutos e quem vai correndo caminhada de 15 a 20 minutos”, detalhou Edson do Espírito Santo ao Acorda Cidade.

Para ele, atividades como essa, que envolvem estudantes de vários anos, proporcionam um momento para os estudantes conhecerem práticas que não conheceram durante o ano letivo, a exemplo do basquete holandês. “As oficinas complementam o que a gente ensina durante o ano”. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade