Bahia

Homem que achou bebê que ainda estava com cordão umbilical em Salvador fala sobre comoção: 'Sentimento de pai'

Criança nasceu com 9 meses e tem 3,1 kg. Polícia tenta achar pais do menino, que foi encontrado no bairro de Armação, em Salvador.

17/09/2018 às 16h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O homem que resgatou o bebê recém-nascido, que foi encontrado ainda com o cordão umbilical no bairro de Armação, em Salvador, falou sobre a comoção ao ver a criança. Representante comercial, Ricardo Carvalho relatou o momento em que avistou o menino, na sexta-feira (14).

"Inicialmente não dava para ver [o bebê]. Mas quando a gente parou o carro, que encostou, ouvimos o choro da criança. Aí foi o que tomou conta e nos comoveu a tomar a atitude que foi tomada, de fazer o acompanhamento até que a gente sentisse segurança, de que de fato a criança estava sendo bem assistida no Hospital Roberto Santos", conta.

Ele acompanhou todo o atendimento ao menino, que nasceu com 9 meses e pesa 3,1 kg. Os médicos do hospital acreditam que ele não nasceu na manhã em que foi abandonado, mas dois dias antes. O bebê está na Unidade Semi-intensiva, do setor Neonatal do Roberto Santos.

"Quando chegou no hospital foi atendido diretamente. Ele foi para a triagem, a equipe técnica fez a limpeza, porque ele ainda estava com resto de parto e depois foi direcionado ao centro cirúrgico, para a remoção do cordão umbilical", relembra Ricardo.

Ele, que já é pai, falou sobre o sentimento ao encontrar o bebê. "É o sentimento de pai. A comoção tomou conta de todos que acompanharam, um colega de trabalho, outras pessoas que passaram", disse.

O garotinho passa bem e já é chamado pelos funcionários do hospital de João Emanuel. A Polícia Civil tenta encontrar os pais da criança e investiga o caso.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade