Feira de Santana

Residenciais do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana podem ter feiras Itinerantes

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, explicou como será este projeto.

14/09/2018 às 09h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Atualizada às 12:26

Os residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana poderão receber feiras itinerantes. O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, explicou como será este projeto.

“Hoje existe na cidade vários residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida na periferia com um grande número de pessoas. O projeto é que a feira ocorra nessas localidades durante a semana. Ficaria um dia em um local, no dia seguinte já estaria em outro bairro e teria a semana toda essa feira itinerante”, explicou.

O secretário informou que um projeto foi encaminhado para o Ministério da Integração para que possa ocorrer a viabilização da feira itinerante. Segundo ele, a proposta é que o ministério repasse recursos e que um caminhão baú e barracas portáteis sejam adquiridos para que possam ser utilizadas no projeto.

Comerciantes

Os comerciantes que vão vender os produtos na feira itinerante, de acordo com o secretário, serão pessoas pré-cadastradas, que já trabalham em alguns locais no centro da cidade, a exemplo da Rua Marechal Deodoro.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas busquem sua sobrevivência e também atender o consumidor que está na periferia. Estamos desenvolvendo esse projeto e em outubro vamos entrar na Marechal Deodoro para ver quem são essas pessoas que tem interesse em participar do projeto. Essa Feira já existe em vários lugares do Brasil, onde a prefeitura disponibiliza a estrutura e o comerciante só entra com a mercadoria. É uma forma que encontramos de desconcentrar os comerciantes do centro da cidade”, informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade