Moda

Mulheres estão deixando o salto alto e recorrendo ao tênis

Grandes fabricantes e designers apresentam novas coleções de tênis repletas de opções, onde detalhes e cores permitem a construção de conjuntos cheios de atitude.

14/09/2018 às 08h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

À medida em que as mulheres acumulam cada vez mais tarefas, a preferência por sapatos baixos também aumenta. Sair da aula de yoga direto para o trabalho e, de lá, para o happy hour antes de buscar as crianças no colégio consiste em uma rotina que exige praticidade e versatilidade no look.

Isso explica porque, em 2017, as vendas de sapatos de salto alto caíram 12%, enquanto o mercado de tênis vivenciou uma alta de 37% – segundo a pesquisa mais recente do NPD Group –, mesmo que a primeira categoria tenha aumentado seu catálogo de novidades em 28% – comparado ao ano anterior – de acordo com a analista de mercado digital Edited.

A busca pelo conforto – que, nos últimos anos, foi a responsável por flexibilizar os códigos de vestimenta nos ambientes de trabalho e lazer – abraça os tênis como uma das peças fundamentais na hora de arrematar looks que transitam do dia para a noite, sem comprometer o estilo de quem aposentou os scarpins.

Na esteira dessas mudanças, grandes fabricantes e designers apresentam novas coleções de tênis repletas de opções, onde detalhes e cores permitem a construção de conjuntos cheios de atitude, com potencial de falar mais sobre o estilo pessoal de quem os calça do que qualquer sapato de salto alto.

Um conjunto tradicional de tênis com jeans pode se transformar em um poderoso look noturno se o par escolhido possuir cores metálicas ou detalhes brilhantes. Basta acrescentar um top adequado para a ocasião e, o mais importante, alinhado ao estilo de quem veste.

Sapatos de bico fino e saltos altos ajudam a alongar a silhueta, certo? Isso todos já sabem. Mas mostrar os calcanhares e os tornozelos tem um efeito semelhante. Um conjunto de tênis com calças capri, por exemplo, mostra uma extensão de pernas suficiente para que o corpo pareça longilíneo aos olhos.

Mas se a intenção não é apenas a ilusão de ótica, pode-se optar por um lindo tênis Puma feminino com solado plataforma, que adiciona alguns centímetros à estatura das mignons.

A criatividade permite extrair ao máximo todas as vantagens de se incorporar os tênis ao dia a dia. Além de poder desfrutar da praticidade que os sapatos baixos e confortáveis proporcionam, misturar diferentes texturas, tecidos e peles sintéticas faz com que a hora de montar o visual seja um momento divertido do dia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade