Eventos Acadêmicos

Giro abre as portas da FTC para estudantes do ensino médio

Na tarde desta quinta-feira (13) alunos do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand conhecerem a estrutura e os cursos da Instituição.

14/09/2018 às 08h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para algumas pessoas, escolher uma profissão é muito fácil. Mas na verdade, a maioria tem muitas dúvidas nesse momento. E para mostrar as possibilidades de acesso ao ensino superior o Giro FTC abre as portas da unidade de Feira de Santana para estudantes do terceiro ano. Na tarde desta quinta-feira (13) alunos do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand conhecerem a estrutura e os cursos da Instituição.

Somente esta semana 219 estudantes de três colégios da rede estadual de ensino visitaram o campus da FTC. Eles tiveram encontros com a direção e coordenadores de cursos e conheceram os laboratórios de todas as áreas, mais a Clínica Veterinária e o Auditório e participaram de atividades interativas e mini palestras. Além do Assis Chateaubriand, participaram do Giro os colégios Luiz Viana Filho e José Ferreira Pinto.

Ao saudar os alunos, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da unidade, falou sobre a proposta pedagógica da Instituição e a importância da introdução do jovem no meio acadêmico. “Estamos aqui de portas abertas. Nós fomos os pioneiros no ensino particular em Feira de Santana. Estamos aqui para auxiliar nesta fase de tantas dúvidas”, afirmou. Ela pontuou ainda que ficar indeciso é normal e os estudantes têm que estar antenados com o mercado.

A visita aos laboratórios de Medicina Veterinária e Enfermagem fez Émilly Moreira, 17 anos, do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, decidir que caminho trilhar após concluir o ensino médio. “Há muito tempo estava em dúvida. Li alguns artigos sobre os cursos, porém ainda tinha as minhas hesitações. Hoje, com as palestras e as visitas decidi que em 2019 vou cursar Medicina Veterinária”, disse.

O professor de Biologia Péricles Barbosa, do Colégio José Ferreira Pinto, se emocionou em ver seus alunos interessados nas explicações sobre as profissões e compartilhando as ideias para o futuro. “Atitudes como estas são fundamentais para incentivar os alunos a se profissionalizarem. Duas alunas me contaram que irão cursar Farmácia e Enfermagem”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade