Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • GOVERNO 2
  • governo 1
25 de Junho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 11/09/2018 10h31.

O livro mais lido

A Bíblia, considerada o livro dos livros, é o maior bestseller de todos os tempos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

A Igreja reserva setembro como o mês da Bíblia. Imagine um livro que levou cerca de 2.000 anos para ser escrito. A Bíblia é esse livro. Hoje, é relativamente fácil lê-lo. Escrever é que demorou. Dos patriarcas até Jesus, foram 20 séculos. A Bíblia, considerada o livro dos livros, é o maior bestseller de todos os tempos.

EM UM MUNDO onde milhões de palavras são transmitidas por segundo e quando as mensagens de hoje, pouco valerão amanhã, é sempre necessário lembrar que existem palavras eternas. Palavras que não passam. Jesus disse: “As minhas palavras não passarão” (Mc 13,31). Nenhuma voz atinge profundamente pessoa humana como a Palavra de Deus.

MUITOS tem medo de ler a Bíblia porque ela denuncia a opressão e a injustiça. Provoca mudanças nas pessoas e na sociedade. Aponta novos caminhos de justiça e fraternidade. Julga os desejos e os pensamentos dos corações humanos. Não há nada que se possa esconder da Palavra de Deus. Ela indica quem somos, o que devemos fazer, para onde vamos e para que vivemos. Ela é bússola para indicar os passos das pessoas, das famílias e da sociedade.

TODOS temos fome e sede da Palavra de Deus. “Eis que vem o dia em que enviarei uma grande fome e sede sobre a terra. Não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas fome e sede de escutar a Palavra de Deus”. (Am 8,11). Hoje, Deus continua falando através da Bíblia. Para as pessoas de fé ela tem poder de cura e salvação. A Bíblia traz sempre a presença de Deus em cada página.

PORTANTO, se queremos saber o que Deus nos fala é necessário reservar, todos os dias, tempo para ler a Bíblia. Antes de sentar no sofá e pegar o controle remoto para escolher um programa na TV, ou ligar o computador, celular, tablet, Whastapp... é preciso decidir buscar “as palavras que não passam”.

ANDAMOS sempre à procura de respostas. Quando rezamos, nós falamos a Deus; quando lemos a Bíblia é o próprio Deus quem fala e responde aos nossos questionamentos. Paulo apóstolo escreveu a seu discípulo Timóteo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e capacitado para toda a boa obra” (2Tim 3,15).

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Crônica

O grande milagre

Em 1264, o Papa Urbano IV, tornou a festa do Corpo de Cristo, uma festa universal.

Artigo

Necessidade do namoro

Em muitos países, a data é celebrada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, o santo que realizava mui...

Artigo

Respeite a natureza

Gostaríamos que o dia servisse para uma reflexão séria sobre nosso papel diante do meio em que vivemos.

Vídeo

Senado Aprova (10 a 14 de junho) — O mais importante que o Senado aprovou nesta semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Movimento do comércio no feriado de Corpus Christi agrada lojistas e consumidores
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram