Beleza

Economize: aprenda duas receitas caseiras para cuidar da pele

Receitas são simples, sem uso de conservantes e exigem apenas um cuidado maior na higiene na hora do preparo e na hora de usar

10/09/2018 às 09h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Gosta de cuidar da pele no tempo livre? Você pode produzir seus próprios produtos de beleza em casa. A blogueira Cristal Muniz, autora do livro 'Uma Vida Sem Lixo', tem receitas caseiras para tratamento de pele sensível, ressecamento e acne.

As receitas são simples, sem uso de conservantes e exigem apenas um cuidado maior na higiene na hora do preparo e, principalmente, na hora de usar.

Sérum de tratamento fácil

Esse produto é ideal para quem tem pele sensível ou com acne. Ele ajuda na hidratação. Pessoas que estão identificando a pele mais oleosa ou seca também podem utilizar.

Ingredientes:
– 30 ml de óleo vegetal (de amêndoas, jojoba ou abacate)
– 1,5 ml do óleo essencial que você preferir

Utensílios
– Pote de vidro âmbar com conta–gotas ou válvula tipo pump

Modo de Preparo:

1. Coloque o óleo vegetal no pote de vidro.

2. Se você tem problemas com acne ou sofre com espinhas ocasionais (como na época da TPM), misture bem o óleo essencial de melaleuca com o óleo vegetal. Essa mistura fica bem concentrada e funciona como um sérum que hidrata e trata sua pele ao mesmo tempo. É maravilhoso!

3. Se você tem pele sensível, pode misturar óleo essencial de lavanda com o óleo vegetal. A lavanda ajuda a reduzir vermelhidões e acalmar a pele.

4. Se você quiser unir os efeitos terapêuticos dos dois óleos essenciais, coloque metade de cada um sem ultrapassar a medida de ¼ de colher (chá) de óleo essencial da receita.

5. Passe de 4 a 5 gotas desse sérum no rosto antes de dormir. Você vai acordar com uma pele incrível. Pode ser usado todos os dias, dia sim dia não, ou com menos frequência se você perceber que não precisa.

Variações

Você pode usar 30 ml de um óleo vegetal puro ou misturar dois ou mais óleos vegetais conforme a característica deles. A proporção é você quem decide.

– O óleo vegetal de jojoba é indicado para quem tem problema com oleosidade ou espinhas.

– O óleo vegetal de rosa mosqueta é o indicado para quem tem pele sensível com rosácea e outras irritações frequentes.

– Não recomendo usar o óleo de coco nessa receita porque ele é comedogênico e pode causar espinhas, além de endurecer no frio e não funcionar com o conta-gotas.

Manteiga hidratante corporal multiuso

Esse hidratante caseiro deve ser usado nas áreas mais secas do corpo ou em momentos que a pele fica muito ressecada, como no inverno.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade