Variedades

Feriado prolongado: 5 orientações para fugir das dívidas

Seja uma viagem curta ou aproveitando na própria cidade, é preciso ficar atento para não desequilibrar as finanças e contrair dívidas que não pode pagar.

05/09/2018 às 09h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Reinaldo Domingos

O Dia da Independência (7 de Setembro) já está chegando e muitos irão tirar uma folga do trabalho para aproveitar. Até o fim deste ano serão mais 7 feriados prolongados e ter um planejamento é essencial para poder curtir essas datas sem preocupações. Seja uma viagem curta ou aproveitando na própria cidade, é preciso ficar atento para não desequilibrar as finanças e contrair dívidas que não pode pagar.

Confira abaixo 5 orientações que preparei para não se endividar e bom feriado:

Conheça os gastos

Se estiver pensando em viajar, coloque na ponta do lápis quais gastos podem aparecer antes, durante e depois. Assim o orçamento dos meses seguintes não fica comprometido com algo que já passou. Além disso, faça uma pesquisa dos melhores preços, pacotes e condições de pagamento nos locais que pretende visitar.

Tenha uma reserva financeira

Imprevistos, positivos ou negativos, sempre podem aparecer, por isso a orientação é, se possível, ter uma reserva financeira aqueles gastos além do planejado, principalmente durante as viagens.

Cuidado com a impulsividade

Caso perceba que as condições não são favoráveis, não faça loucuras. Durante os feriados, principalmente no fim de ano, os preços sobem em todos os lugares: passagens aéreas e rodoviárias, pousadas e supermercados. Para evitar extrapolar o orçamento, busque fazer um passeio mais próximo, economizando no transporte ou optando por destinos onde que tenha conhecidos para garantir a estadia.

Aproveite a sua cidade

Considere também conhecer as possibilidades de diversão em sua cidade que sejam baratas ou até mesmo gratuitas. Visite parques, museus e pontos turísticos ou até mesmo tire alguns dias para descansar em casa, ouvindo música, assistindo filmes ou propondo atividades lúdicas para as crianças.

Planeje os feriados com antecedência

Há excelentes alternativas para aproveitar o feriado prolongado sem se endividar, por isso comece a planejar o próximo com antecedência, assim poderá aproveitá-lo melhor, além de não comprometer as suas finanças.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade